28 C
Serra
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Deputado cobra Governo e obra da Norte Sul pode começar semana que vem

Leia também

Magia do circo é tema da Império de Fátima no Carnaval de Vitória

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os...

Rosas de Ouro leva homenagem ao congo para o Sambão do Povo

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os...

Serra dá primeiro passo para conquista do hepta  

O Serra Futebol Clube dará o primeiro passo para buscar o heptacampeonato capixaba neste sábado (25), às 15h, contra...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Xambinho teve uma reunião com Casagrande e cobrou início das obras. Foto: Tati Beling / Assembleia Legislativa

A tão esperada obra de recapeamento e implantação de ciclovia na Norte Sul – trecho entre Parque Residencial Laranjeiras e Barcelona – pode ser retomada nos próximos dias. Isso é o que afirma o deputado estadual, Alexandre Xambinho (Rede), que teve uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) e cobrou o início das obras.

Na reunião, Casagrande sinalizou que a obra, que está paralisada há quatro anos, já pode ser iniciada na próxima semana. “O governador me garantiu que na próxima semana estará assinando o convênio da Norte Sul. O município já licitou e é a prefeitura que toca a obra”, disse Xambinho.

O recapeamento e a implantação da ciclovia/ciclofaixa custará mais de R$ 2.714 milhões. O dinheiro será do Governo do Estado em um convênio com a Prefeitura da Serra. O município iniciou a primeira obra em 2014, também com recursos do Estado, mas foi feita apenas a pista de rolagem. O projeto previa que também seria feita ciclovia e calçada.

Em 2018, a prefeitura disse que a obra foi paralisada por causa do encerramento do contrato, por parte da empresa, antes do prazo. Enquanto a obra não fica pronta, a avenida oferece risco de morte para motoristas e passageiros de veículos motorizados e também para ciclistas. Atualmente, o acostamento está desnivelado em relação à pista de rolagem e cheio de buracos.

O TEMPO NOVO entrou em contato com o Governo do Estado para uma confirmação oficial da assinatura do convênio, assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Comentários

Mais notícias

Rosas de Ouro leva homenagem ao congo para o Sambão do Povo

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória e as escolas de samba já estão com os preparativos a todo a vapor....

Serra dá primeiro passo para conquista do hepta  

O Serra Futebol Clube dará o primeiro passo para buscar o heptacampeonato capixaba neste sábado (25), às 15h, contra o Real Noroeste. A partida...

Concurso Musical agita praça de Nova Almeida no fim de semana

O final de semana de Nova Almeida também terá o Concurso Musical Canta Serra que contará a participação de 50 concorrentes. Será nos dias 07,...

Baiana ganha palcos do ES com axé e samba

Dona de uma voz marcante e encantadora a cantora Andréa Nery, baiana de Santo Antônio de Jesus já ganhou o coração dos capixabas com...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem