Deputado cobra Governo e obra da Norte Sul pode começar semana que vem

0
Deputado cobra Governo e obra da Norte Sul pode começar semana que vem
Xambinho teve uma reunião com Casagrande e cobrou início das obras. Foto: Tati Beling / Assembleia Legislativa

A tão esperada obra de recapeamento e implantação de ciclovia na Norte Sul – trecho entre Parque Residencial Laranjeiras e Barcelona – pode ser retomada nos próximos dias. Isso é o que afirma o deputado estadual, Alexandre Xambinho (Rede), que teve uma reunião com o governador Renato Casagrande (PSB) e cobrou o início das obras.

Na reunião, Casagrande sinalizou que a obra, que está paralisada há quatro anos, já pode ser iniciada na próxima semana. “O governador me garantiu que na próxima semana estará assinando o convênio da Norte Sul. O município já licitou e é a prefeitura que toca a obra”, disse Xambinho.

O recapeamento e a implantação da ciclovia/ciclofaixa custará mais de R$ 2.714 milhões. O dinheiro será do Governo do Estado em um convênio com a Prefeitura da Serra. O município iniciou a primeira obra em 2014, também com recursos do Estado, mas foi feita apenas a pista de rolagem. O projeto previa que também seria feita ciclovia e calçada.

Em 2018, a prefeitura disse que a obra foi paralisada por causa do encerramento do contrato, por parte da empresa, antes do prazo. Enquanto a obra não fica pronta, a avenida oferece risco de morte para motoristas e passageiros de veículos motorizados e também para ciclistas. Atualmente, o acostamento está desnivelado em relação à pista de rolagem e cheio de buracos.

O TEMPO NOVO entrou em contato com o Governo do Estado para uma confirmação oficial da assinatura do convênio, assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Comentários