22.9 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Deputada quer imagens para identificar atropelador de gato na 3ª Ponte

Leia também

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O fato aconteceu no domingo no vão central da Terceira Ponte. Foto: Divulgação Agência Brasil
O fato aconteceu no domingo no vão central da Terceira Ponte. Foto: Divulgação Agência Brasil

Mais uma vez um crime contra a vida de um animal deixou pessoas revoltadas neste domingo. Um gato foi jogado de um carro em movimento e acabou atropelado na Terceira Ponte, segundo motoristas que passavam pelo local.

De olho na situação a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus a Animais assinou nesta segunda-feira (8) pela manhã um ofício notificando a empresa Rodosol, responsável pela ponte,  para fornecer à CPI as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da Terceira Ponte. O objetivo é investigar o veículo que atropelou e matou o gato.

“Após identificarmos o autor, vamos buscar que ele  seja exemplarmente punido, pois matar animais é crime tipificado pelo Código Penal”, declarou a presidente da CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.

A assessoria de imprensa da Rodosol confirmou que o gato foi resgatado por uma equipe de atendimento da concessionária, mas que já estava sem vida. A empresa informou que vai encaminhar as imagens do fluxo de veículos deste domingo às autoridades competentes.

Para quem não sabe praticar maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e pode gerar pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Comentários

Mais notícias

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir temas referentes à pandemia do...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!