Deputada quer alarmes de emergências em banheiros coletivos | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de Fevereiro de 2019 às 13:29

Deputada quer alarmes de emergências em banheiros coletivos


A deputada Janete de Sá assina a matéria. Foto: Divulgação

Banheiros coletivos do Espírito Santo podem ser obrigados a instalar alarmes de emergência  adaptados para esses espaços.  A Assembleia Legislativa analisa o Projeto de Lei 4/2019, iniciativa da deputada Janete de Sá (PMN). O objetivo é prestar socorro imediato em casos de queda e outras emergências. 

A deputada esclarece que as adaptações atualmente oferecidas nos banheiros comerciais ainda não são suficientes para assegurar a acessibilidade. A proposta abrange estabelecimentos privados comerciais, inclusive os de atividades religiosas, educacional, industrial e de saúde, entre outros.

De acordo com o texto, a instalação do alarme deve observar as exigências estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O equipamento deve ser colocado próximo à bacia sanitária e, se necessário, em outras posições estratégicas, como lavatórios, portas e chuveiros. 

A multa para quem descumprir a norma varia entre 500 a 5 mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTE), de R$1.710,85 a R$17.108,50. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser multado em dobro. O projeto prevê prazo de 180 dias após publicação da lei para que a norma entre em vigor.  




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por