27 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Depois de cinco dias sem água e sem comida cavalo é resgatado em bairro da Serra

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O cavalo foi recolhido na última sexta (18). Foto: Divulgação

Depois de cinco dias sem água e sem comida num terreno baldio de um bairro da Serra, um cavalo foi resgatado graças a um grupo de pessoas que resolveu não fechar os olhos para a situação e chamar o resgate para o animal. Para quem não sabe a Prefeitura da Serra possui o serviço de recolhimento de animais de grande porte soltos em via públicas.

A situação aconteceu em São Diogo II, na Avenida Brasil, e o resgate ocorreu na tarde da última sexta-feira (18). Á frente da iniciativa a ativista da causa animal Raphaela Moraes que tomou as rédias diante do sofrimento do animal e chamou a fiscalização da Prefeitura da Serra para tomar as devidas providências e também repassou as informações para o Rancho Bela Vista, responsável pelo resgate de animais de grande porte.

O animal estava num terreno baldio próximo ao condomínio Top Life e uma moradora conseguiu dar água ao animal num balde. “Recebi este pedido de ajuda e como todos que recebo, dei as primeiras orientações, pedi para dar água pra manter o cavalo hidratado e chamei a fiscalização e o veterinário Kakinho para tomar as devidas providências”, conta Raphaela.

O resgate do cavalo foi feito pelos funcionários do Rancho Bela Vista, local para onde os animais de grande porte são levados quando acontece este tipo de resgate.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o  recolhimento desses animais de grande porte é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços, que pode ser acionada pelos telefones 99923-4312 e 99642-9413.

Disse ainda que os animais capturados ficam em uma fazenda localizada perto do posto da Polícia Federal, na Serra. O proprietário, além de pagar uma multa, tem de provar a identificação do animal que só é liberado se estiver em boas condições de saúde.

Serviço

Recolhimento de animais de grande porte em vias públicas

Secretaria Municipal de Serviços

Telefones:

27 99923-4312 e 27 99642-9413

 

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!