Dengue, zika e chikungunya seguem crescendo e município aperta cerco | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 21 de dezembro de 2018 às 9:40

Dengue, zika e chikungunya seguem crescendo e município aperta cerco

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Em sete dias foram registrados mais 92 casos de dengue e três zika. Foto: Fiocruz

Os casos de dengue, zika e chikungunya seguem crescendo na Serra. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde da última quinta-feira (20), foram registrados 1.089 casos de dengue este ano. Na semana passada eram 997 casos, houve um aumento de 92 registros da doença em sete dias.

Em relação à zika, foram registrados mais dois casos em sete dias. Semana passada eram 39 e agora são 41 confirmações. Já a chikungunya atingiu mais um morador da Serra em uma semana, no último dia 13 eram 103 e agora são 104 casos. No Espírito Santo, somente este ano foram 15.233 casos de dengue, 499 casos de zika e 1.190 casos de chikungunya.

Com a chegada do verão a Prefeitura da Serra afirma que tem tomado diversas medidas para impedir a proliferação do Aedes aegypti, transmissor destas doenças. Visitas a pousadas e hotéis são algumas das atividades educativas que tiveram início na última segunda-feira (17). 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, também estão sendo intensificadas as visitas domiciliares aos imóveis próximos a balneários e haverá aumento de fumacê, incluindo ações nos finais de semana. Atualmente o fumacê visita os bairros a cada 15 dias.

A assessoria diz ainda que o município tem 1,2 mil armadilhas para Aedes aegypti, que servem para alimentar banco dados, em tempo real, identificando locais onde há mais incidência do mosquito e também se ele está contaminado ou não. Além disso, as ações de rotina continuam em todos os bairros da Serra.

O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias de focos do Aedes aegypti, sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por