Dengue segue avançando e Serra levanta infestação do mosquito | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 1 de março de 2019 às 12:16

Dengue segue avançando e Serra levanta infestação do mosquito


O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Foto: Divulgação

O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apenas 175 casos, o aumento é de 1.201%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que também transmite zika e chikungunya.

Os casos de zika na cidade ficaram em 10; já os de chikungunya foram 17 este mês de fevereiro. Ainda segundo a Sesa, não houve nenhum óbito pelas duas doenças e nem pela dengue este ano. A Prefeitura da Serra está concluindo nesta sexta-feira (1º) o novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Lira A).

A ferramenta identifica focos do mosquito e ajuda a traçar um mapa dos locais mais infestados, o que facilita o planejamento de combate. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que houve reforço no combate na região dos balneários, com ênfase nas casas de praia. Informou, também, que a Prefeitura irá confiscar terrenos baldios de quem não limpá-los após as notificações.

O Município pede o apoio da população para que denuncie possíveis focos do Aedes pelo 3228-5394. Na última terça (26), o Ministério da Saúde emitiu alerta de aumento de casos de dengue no Brasil.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por