21.1 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Delegada é rifada da disputa à Prefeitura da Serra para atender PSB de Bruno Lamas

Leia também

Mais de 2.285 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados da Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela...

Para conviver com filhos, pais separados devem se adaptar na quarentena

Este artigo não remete necessariamente a opinião do Portal Tempo Novo, mas sim do advogado Leandro Sarnáglia. Desde o início...

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação

“Tendo em vista os alinhamentos que estão se desenhando no Partido Verde – PV, optei pela minha desfiliação, a fim de deixar o partido confortável para construir suas alianças como melhor lhe convir.

Entretanto, quero reforçar a minha intenção de participar do pleito eleitoral, pois acredito na necessidade de me apresentar como proposta de renovação para o quadro político do município de Serra”.

Foi com essa nota que a delegada Gracimeri Gaviorno pôs fim à pré-candidaturas Prefeitura da Serra pelo PV, anunciada com pompa em setembro de 2019, mais de um ano antes das eleições municipais.

A desistência de Gracimeri tem como pano de fundo a aproximação entre o PV e o PSB, que tem como pré-candidato Bruno Lamas. A possível composição seria selada com a retirada do nome da delegada para a disputa, mas ela se antecipou.

A reportagem procurou Gracimeri para saber sobre seus planos eleitorais para 2020. “Comecei uma roda de conversa com outras legendas, mas ainda estou definindo”.

O presidente do PV, Fabio Santana, foi procurado para confirmar a aliança com o PSB. Disse que em reunião das executivas municipais do PV de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra com o presidente da Executiva Estadual, Fabricio Machado ficou acertado que a meta em 2020 será priorizar a eleição de vereadores nos municípios.

“As candidaturas majoritárias só serão priorizadas pela Executiva Estadual caso já tenham comprovadas possibilidades de se viabilizar, o que no nosso caso, ainda estávamos e estamos buscando isso. A conversa que tive com o secretário Bruno Lamas foi sobre a possibilidade de estarmos juntos no segundo turno, já que em nível estadual estamos alinhados. Isso é perfeitamente possível, mas no momento estamos buscando nosso próprio caminho e continuaremos a fazer isso. Nesta terça-feira (14), tenho reunião na Executiva Municipal do Partido Verde e veremos qual direção tomaremos”.

A reportagem procurou a presidente municipal do PSB, Marcia Lamas, mas ela não foi localizada para comentar o assunto.

Comentários

Mais notícias

Para conviver com filhos, pais separados devem se adaptar na quarentena

Este artigo não remete necessariamente a opinião do Portal Tempo Novo, mas sim do advogado Leandro Sarnáglia. Desde o início do ano nosso país tem...

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O Hotel Praia Sol, localizado em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!