Curso de graça para mães que querem aprender a vender pela internet

Compartilhe:
O projeto Agenda Mulher conta com o apoio da Prefeitura da Serra e oferecerá uma capacitação on-line para ajudar mães que estão empreendendo. As aulas acontecerão entre os dias 10 e 13 deste mês, sempre às 19 horas. Foto: Freepik

Por conta da pandemia, muitas pessoas perderam os empregos formais e começaram a empreender. Mas quem é autônomo sabe que não basta fabricar um produto e sair vendendo para conseguir êxito no negócio.

Por isso, o projeto Agenda Mulher, que conta com o apoio da Prefeitura da Serra, oferece uma capacitação on-line para ajudar mães que estão empreendendo. As aulas acontecerão entre os dias 10 e 13 deste mês, sempre às 19 horas.

Os temas abordados no curso são: precificação de produtos, organização da rotina, fotografia com celular e consultoria de imagem. Serão quatro encontros on-line transmitidos ao vivo na página do Youtube do Ifes Vila Velha.

As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (05), por meio do formulário ao final deste texto.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, pontuou que nesse momento muitas mães estão em casa cuidando dos filhos sem poder trabalhar fora, impactando negativamente o orçamento familiar.

“A saída de muitas dessas pessoas é empreender para ter uma renda extra. Mas quando começam notam que precisam de conhecimento para ter sucesso, principalmente hoje que muitas vendas são realizadas pela internet”, afirmou Gracimeri.

Segundo os organizadores do projeto, o objetivo da ação é auxiliar na sustentabilidade dos pequenos negócios capacitando as empreendedoras em relação ao gerenciamento financeiro, marketing e divulgação.

A capacitação é uma parceria do projeto Agenda Mulher com o Núcleo Incubador do Ifes de Vila Velha.

Capacitação para mães empreendedoras

Temas

  1. Precificação de produtos. Facilitadora: Lorena Soares. Data: 10/05.
  2. Organização da rotina. Facilitadora: Lorena Knupp. Data: 11/05.
  3. Fotografia com celular. Facilitadora: Milena Souza. Data: 12/05.
  4. Consultoria de Imagem. Facilitadora: Mônica Paes. Data: 13/05.

Horário: sempre às 19 horas

Onde: YouTube do Ifes Vila Velha

Inscrição:  https://forms.gle/SaYozPEi3mWJjsGh6

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também