17.7 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Cuidadoras de animais entre o amor e a falta de recursos

Leia também

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...

Segue tensão com técnicos e auxiliares de enfermagem no Jayme Santos

Não bastasse a carga de ter o maior número de doentes por covid-19 no ES pois é a referência...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Ácima e a amiga Ana Carolina com parte de seus peludinhos
Ácima e a amiga Ana Carolina com parte de seus peludinhos

O amor incondicional de muitas pessoas pelos animais tem mudado a vida de centenas de cães e gatos abandonados no município. Mas junto com o amor, também é preciso ter recursos. Afinal, fica caro comprar ração, caminhas, patês, medicamentos veterinários, vacinas e até produtos para limpeza diária como desinfetante e cloro. Então, além de correr atrás de doações, é preciso encontrar saídas para se ter condições de cuidar dos bichanos.

Um exemplo é a personal chef Ácima de Sales Campos, que mora no bairro Hélio Ferraz.  Ela tem sete cães vivendo em sua residência e mais vinte que alimenta pelas ruas do bairro. Para sustentar essa turma toda, ela prepara e comercializa diversos pratos e quitutes que vão desde empadão e tortas até pratos sofisticados e simples do dia a dia. Tudo por encomenda. São quitutes e pratos como arroz a mineira, ceviche de camarão, salgados e outras delícias.

Outro serviço que a protetora oferece é o Personal Chef em Casa Todo Dia. Para tal, a mineira, que já morou na Bahia e é filha e neta de árabe, usa toda a diversidade de tempero em seus pratos.

“No caso do Personal em Casa, vou à residência do cliente a fim de conhecer seus hábitos e preferências alimentares e, diante disso, preparo o cardápio. Faço as compras para a pessoa e daí então, deixo toda a comida preparada em porções conforme combinado”. Para prestar tal serviço, Ácima cobra uma diária de R$ 200.

Quem quiser encomendar ou contratar a chef pode ligar para 9 8866-8672 (Oi), 9 9634-2614 (Vivo) e 9 8104-8593 (Tim).

Edmaura cuida de animais saudáveis e deficientes
Edmaura cuida de animais saudáveis e deficientes


Bazar solidário na garagem

Em Jacaraípe, outro exemplo vem da protetora Edmaura Fonseca. Ela cuida de centenas de cães e gatos. Em sua casa, mais de 25 animais estão abrigados e alimentados. Para manter as despesas, ela conta com a venda de produtos do bazar solidário montado em sua garagem.

No local, são vendidos roupas usadas e novas, bolsas, sapatos, utensílios domésticos e outras utilidades. O bazar funciona de terça a sábado, das 13 às 17h.

Quem quiser conhecer ou fazer doações basta ligar para o telefone 9 9737-1223.

 

Comentários

Mais notícias

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

Segue tensão com técnicos e auxiliares de enfermagem no Jayme Santos

Não bastasse a carga de ter o maior número de doentes por covid-19 no ES pois é a referência hospitalar para enfrentar a pandemia,...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!