Cristiane Stem derruba hegemonia do PP e vai assumir Habitação na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 18 de Fevereiro de 2019 às 12:53

Cristiane Stem derruba hegemonia do PP e vai assumir Habitação na Serra

Em nova dança da cadeiras, o prefeito Audifax Barcelos tira a Sehab da cota do PP


A nova secretária, Cristiane Stem, ao lado do prefeito Audifax Barcelos. Foto: Reprodução Facebook

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), deve confirmar nos próximos dias Cristine Stem como titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). A nomeação de Stem não contempla cota partidária e é feita por indicação pessoal do prefeito. Cristiane estava na função de Subsecretária de Saúde. Durante todos os mandatos de Audifax, o Partido Progressista (PP) foi responsável pela indicação na Habitação, mas desta vez parece que o domínio foi quebrado. 

Apesar de ainda não ter sido oficializada nos bastidores já é dada como certa a ida de Stem para o novo cargo. Inclusive no final da semana passada, já teria havido uma reunião com os gerentes de saúde para informar sobre a mudança. A expectativa é de que até o fim da semana seja publicado no Diário Oficial o decreto empossando Stem como Secretária de Habitação.

Nesse anos que Cristiane esteve como subsecretária de Saúde ela acumulou muitos aliados e também adversários. Comenta-se na Serra que ela foi a responsável pela queda de ao menos dois secretários de Saúde que passaram pelo município. 

Stem deixa a secretaria em um dos momentos de maior fricção na pasta, onde o município toca para frente um projeto de terceirização na área da Saúde e que tem causado muitas polemicas entre servidores, especialmente nos efetivos. 

Já na Sehab, Cristiane irá desbancar o histórico de domínio do Partido Progressista, que indica o titular da pasta há muitos anos, por intermédio do vereador Guto Lorenzoni (Rede), que presidiu a legenda até 2018. Esse fato é tido no meio político como uma desidratação da influência de Guto junto ao prefeito. A pasta estava sendo ocupada interinamente por Tiago Margon Scalzer. 




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por