• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Criança de 10 anos morre após ser atropelada por motociclista que avançou sinal na Serra

Leia também

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O acidente ocorreu na segunda-feira e a criança morreu nesta terça-feira. Foto: Reprodução | Google

Uma criança de apenas 10 anos foi morta por um motociclista que avançou sinal da Avenida Norte Sul, em Barcelona, na Serra. O trágico acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (25) e está sendo investigado pela Polícia Civil. Após atropelar a menina, o condutor da moto – ainda não identificado – não prestou socorro à família e fugiu. Na comunidade, o clima entre os conhecidos da vítima é de tristeza e revolta.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista teria passando em um dos sinais no cruzamento do Hipermercado Casagrande enquanto ele ainda estava fechado. Nesse momento, a criança passeava com sua família, foi atingida pela moto e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Infantil, em Vitória. Segundo testemunhas, a vítima ficou bastante ferida, mas foi levada a unidade ainda com vida.

Nesta terça-feira (26), a família recebeu a notícia de que a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Vitória. A menina morava em Barcelona, mas era de Minas Gerais. Sua família, segundo moradores do bairro, havia se mudado para a comunidade há alguns anos. O corpo da vítima será levado para o estado natal, onde ocorrerá o velório e enterro.

Ao TEMPO NOVO, a Polícia Militar confirmou que policiais foram até o local do acidente e verificaram que o sinal realmente havia sido ultrapassado e a criança atingida por conta da infração cometida pelo motociclista.

A reportagem apurou ainda que o homem que causou o acidente está sendo procurado pela polícia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT). Em nota, a PC disse que não pode repassar mais informações por conta do andamento das investigações. “Diligências estão em andamento e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.”

No entanto, a polícia pediu ajuda dos moradores. “A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz o texto da nota.

Mudanças no trânsito aumentaram risco de acidentes, diz moradores

A comunidade de Barcelona recebeu mudanças no trânsito da região em outubro de 2019, assim que um novo supermercado foi inaugurado. Na ocasião, a Prefeitura da Serra aumentou o número de semáforos e extinguiu uma rotatória que existia no local, além de outras alterações. Segundo moradores ouvidos pela reportagem, essas mudanças podem ter aumentado o risco de acidentes.

“Desde que mudaram o trânsito, tudo ficou mais perigoso. Os carros agora passam pela avenida em alta velocidade. Isso está aumentando e muito o número de acidentes e o risco de que novos ocorram”, diz um popular que não quis se identificar.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra para saber se o Município pretende reavaliar as mudanças feitas pela gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede). Até a finalização deste texto, a demanda não havia sido respondida. Assim que houve retorno, a matéria será atualizada com mais detalhes.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!