CPI resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Cariacica

Compartilhe:
Os animais foram levados para o Rancho Bela Vista, na Serra. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), resgatou na tarde desta segunda-feira, 15, dois cães que eram mantidos amarrados, praticamente sem comida e água, na laje de uma residência no bairro Piranema, em Cariacica.

“Graças a uma denúncia encaminhada à Comissão Parlamentar de Inquérito, informando a situação de penúria dos animais, realizamos uma diligência com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Cariacica, o CCZ e a Polícia Militar. Os animais estavam pele e osso, cheios de carrapatos e com várias lesões na pele uma vez que dormiam em cima de telhas de Eternit. Os cães foram avaliados inicialmente pelos veterinários da Prefeitura, Bruno Thevenard e Luana Louzada, e encaminhados para uma avaliação mais detalhada no Rancho Bela Vista, que tem contrato com a prefeitura”, declarou a deputada Janete.

O auxiliar de produção, de 21 anos, tutor dos animais chegou na residência durante a diligência. Ele alegou que os cachorros adoeceram e ele não teve condições de tratá-los. O rapaz foi conduzido para o DPJ de Cariacica.

vale lembrar, que maus-tratos contra cães e gatos é crime previsto em lei com pena que varia de 2 e 5 anos de prisão.

As denúncias de maus-tratos devem ser encaminhadas à CPI pelo email: defesadosanimaises@gmail.com.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também