CPI resgata cachorro vítima de maus-tratos em Vila Velha

Compartilhe:
O resgate ocorreu nesta segunda (25). Foto: Divulgação

Mesmo durante o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela Deputada Janete de Sá (PMN), tem atendido as demandas e denúncias que chegam pelo e-mail da Comissão: defesadosanimaises@gmail.com.

Na manhã dessa segunda-feira (25, a CPI realizou uma operação no bairro Soteco, em Vila Velha, em companhia de uma médica veterinária, averiguando uma denúncia de maus-tratos a um cachorro da raça American Bully. Na avaliação da médica veterinária Nazian Gava, da Clínica Gavet, o animal se encontrava em situação precária de saúde, apático, caquético, desnutrido, com muitas pulgas e carrapatos pelo corpo. Diante do que foi constatado, o cachorro foi recolhido pela CPI. O tutor não se opôs a entregar o animal para adoção, alegando estar enfrentando problemas pessoais.

“O cachorro foi levado para uma clínica veterinária para realização de exames, por existir a suspeita de ele estar com a doença do carrapato, anêmico, desnutrido e com pneumonia. Tão logo apresente melhores condições de saúde, ele vai ser colocado para adoção responsável. Nós vamos continuar apurando o caso”, declarou a deputada Janete de Sá, presidente da CPI.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também