28.4 C
Serra
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

CPI quer retenção de passaporte do homem preso por matar cachorro

Leia também

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...

Acidente entre carros e carreta mata um e deixa feridos no ‘Trevo da Morte’ na Serra

A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por um acidente fatal na BR-101, próximo a entrada de Cidade de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O caso do cachorro de Jaguaré causou comoção nacional. Foto: Divulgação

Dois casos de maus-tratos a animais deixaram os capixabas chocados esta semana. O primeiro que veio a conhecimento do público foi o de Jaguaré, no interior do Estado, quando um homem arrastou um cachorro até a morte, preso por uma corda amarrada no para-choque do veículo que dirigia. O outro caso veio à tona nesta quarta (14) quando um funcionário de uma creche hotel para cães foi denunciado por maus-tratos.

O homem que matou o cachorro em Jaguaré está preso no Centro de Detenção Provisória de São Mateus. “Essa é a primeira prisão realizada no ES por crime de maus-tratos contra os animais depois que entrou em vigor a nova lei que prevê prisão de 2 a 5 anos para quem comete esse crime bárbaro. A retenção do passaporte tem o objetivo que o agressor saia do país caso consiga um habeas corpus na justiça. Ele teve a prisão preventiva decretada e se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de São Mateus”, declarou a deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa.

A deputada oficiou nesta quarta-feira, 14, os órgãos responsáveis para que entrem com medida cautelar afim de reter o passaporte do homem, preso depois de ser flagrado por câmeras arrastando um cachorro até a morte.

Já com relação a denúncia do My Pets Creche Hotel, que possui estabelecimentos na Praia de Itaparica, em Vila Velha e Jardim da Penha, em Vitória.

A CPI acionou  a Polícia Civil, através da delegacia de Meio Ambiente, para que solicite as imagens de vídeo monitoramento, das unidades de Vitória e Velha, dos últimos 60 dias. Solicitou ainda ao delegado Eduardo Passamani, que faça a oitiva do agressor e dos demais funcionários do estabelecimento.

“Nós apuramos com rigor todas as denúncias que chegam ao conhecimento da CPI e não compactuamos com nenhum tipo de agressão aos animais. Assim que o inquérito policial estiver concluído a CPI vai solicitar ao Ministério Público que ofereça denúncia e puna o agressor com a pena máxima prevista em Lei”, conta Janete.

Terceiro caso

A deputada disse que a CPI solicitou ainda ao delegado Passamani que intime um homem que na sexta-feira, dia 9, agrediu a pauladas o cachorro da raça pinscher, de uma vizinha, em Vitória. “O animal corre o risco de ficar cego. Como não houve flagrante estamos pedindo providências a polícia civil”, declarou a deputada Janete de Sá.

O cachorro agredido da raça pinscher, foi agredido, segundo sua tutora, com pauladas e teve lesões no olho direito e nas costas.

Bob foi agredido a pauladas. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

Acidente entre carros e carreta mata um e deixa feridos no ‘Trevo da Morte’ na Serra

A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por um acidente fatal na BR-101, próximo a entrada de Cidade de Pomar, na Serra. Dois carros...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!