CPI flagra maus-tratos de animais e resgata cadelas no ES

Compartilhe:

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, realizou uma operação na tarde desta terça-feira, 7, no bairro Rio Marinho, em Cariacica.

Depois de receber vídeos mostrando a situação de duas cadelas, que estavam pele e osso, em uma residência, a presidente da CPI, deputada Janete de Sá, determinou que uma equipe fosse ao local com o apoio da Polícia Militar.

“Encontramos as duas cadelas em um local insalubre, desnutridas, com água impropria pra o consumo e sem alimentos. Retiramos os animais que foram levados para uma clínica veterinária. Além de desnutridas as cadelas estão infestadas de carrapatos”, declarou a parlamentar.

No imóvel não havia ninguém no momento da operação. A CPI está tentando identificar o proprietário do imóvel e tutor das cadelas para que ele responda por crime de maus-tratos.

As cadelas vão receber o atendimento médico veterinário adequado até terem condição de serem colocadas para adoção responsável.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.

As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail: defesadosanimaises@gmail.com

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também