CPI dos Maus-Tratos vai apurar morte de cachorro em Jardim da Penha

Compartilhe:
O animal foi retirado do apartamento por protetores de animais. Foto: Reprodução vídeo

A morte de um cachorro da raça bulldog, ocorrida no último final de semana, na varanda de em um apartamento localizado no bairro Jardim da Penha, em Vitória, vai ser alvo de investigação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa.

Um vídeo mostrando o resgate do animal morto na varanda foi postado nas redes sociais e causou revolta dos internautas. Supostamente o cachorro morreu por conta do calor intenso, já que estava trancado na varanda. O resgate foi realizado por protetores de animais.

A CPI que é presidida pela deputada estadual Janete de Sá (PMN) se reúne nesta quinta-feira (14) às 14hs, para apurar o caso.

“Diante dos fatos estamos convocando o tutor do animal, e o secretário de meio ambiente de Vitória, para apurar o caso. Também vamos ouvir os protetores que fizeram o resgate e vizinhos, para tentar identificar se houve crime de maus-tratos. Como presidente da CPI já acionei a Polícia Civil, através do delegado Ludogério Ralf, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Causa Animal, para instaurar inquérito policial tomar as providências que o caso requer”, esclareceu a deputada.

As convocações da CPI foram encaminhadas nesta segunda-feira (11). As denúncias de maus tratos aos animais podem ser encaminhadas para a CPI pelo email – defesadosanimaises@gmail.com.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também