CPI dos Maus-Tratos investiga morte de dezesseis gatos por suspeita de envenenamento

Compartilhe:
Um dos gatos mortos em Linhares, no bairro Juparanã. Foto: Divulgação

A morte de dezesseis gatos nos últimos quatro meses fez com que tutores dos animais que moram em Linhares, no bairro Juparanã, acionassem a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa.

A CPI que tem como presidente a deputada Janete de Sá (PMN) já comunicou o caso à polícia civil e a CPI oficiou nesta quinta-feira, 26, o delegado Fabricio Lucindo Lima,  Delegado Titular da DIPO de Linhares, para fazer um levantamento no local.

“Os tutores dos gatos disseram a CPI que suspeitam que os animais estão sendo envenenados e que não tem ideia de quem pode estar praticando o crime. A CPI também pediu ao delegado que realize diligências em empresas que vendem “chumbinho”, que é um veneno de comercialização proibida, e que pode estar sendo usado para matar os gatos. A comercialização do produto é proibida desde 2012, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, declarou a deputada Janete de Sá.

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos. As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também