CPI dos Maus-Tratos investiga morte de dezesseis gatos por suspeita de envenenamento

Compartilhe:
Um dos gatos mortos em Linhares, no bairro Juparanã. Foto: Divulgação

A morte de dezesseis gatos nos últimos quatro meses fez com que tutores dos animais que moram em Linhares, no bairro Juparanã, acionassem a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa.

A CPI que tem como presidente a deputada Janete de Sá (PMN) já comunicou o caso à polícia civil e a CPI oficiou nesta quinta-feira, 26, o delegado Fabricio Lucindo Lima,  Delegado Titular da DIPO de Linhares, para fazer um levantamento no local.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Os tutores dos gatos disseram a CPI que suspeitam que os animais estão sendo envenenados e que não tem ideia de quem pode estar praticando o crime. A CPI também pediu ao delegado que realize diligências em empresas que vendem “chumbinho”, que é um veneno de comercialização proibida, e que pode estar sendo usado para matar os gatos. A comercialização do produto é proibida desde 2012, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, declarou a deputada Janete de Sá.

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos. As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também