CPI dos Maus-Tratos a Animais realiza segunda reunião nesta segunda

Compartilhe:
Na reunião serão ouvidos um síndico de um condomínio de luxo, na Serra, onde gatos foram envenenados e o advogado de acusado de matar a gata da Pedra da Cebola. Foto: Divulgação
Na reunião serão ouvidos um síndico de um condomínio de luxo, na Serra, onde gatos foram envenenados e o advogado acusado de matar a gata da Pedra da Cebola. Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de maus-tratos a animais realiza nesta segunda-feira (4) sua segunda reunião. Os convocados foram Lucimar Verturi, síndico do Condomínio Igarapé Aldeia Parque, localizado em Colina de Laranjeiras, Serra, e o advogado Leonardo Nunes Marques. A reunião acontece às 19 horas, no Plenário Rui Barbosa, com transmissão ao vivo pela TV Ales e pela WebTV.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As convocações foram deliberadas na primeira reunião do colegiado. Verturi foi chamado porque no condomínio administrado por ele ocorreram casos de envenenamento de gatos. Já Leonardo Marques é acusado de matar uma gata próximo à Pedra da Cebola, no bairro Mata da Praia, Vitória.

Na oportunidade, a presidente da CPI, Janete de Sá (PMN), destacou a importância da Comissão. “Recebemos muitos relatos de casos de maus-tratos aos animais no Estado. Animais que não têm voz e nem capacidade de se defenderem; por isso abrimos esse mecanismo de apuração, que é a CPI, para que, por meio de relatório, possamos conceder justiça e criar políticas públicas de bem-estar animal”, disse.

Denúncias

O colegiado espera contar com a participação da população no recebimento de denúncias. Por isso, disponibilizou um e-mail defesadosanimaises@gmail.com e um número de WhatsApp (27) 99635-8594 para canalizar as informações da sociedade.

CPI

A CPI dos Maus-Tratos a Animais tem como presidente a deputada Janete de Sá (PMN), vice o deputado Doutor Hércules (PMDB) e relator Gildevan Fernandes (PMDB). Os outros membros são os deputados Amaro Neto (SD) e Marcos Bruno (Rede). Os suplentes são Raquel Lessa (SD), Erick Musso (PMDB) e Luzia Toledo (PMDB).

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também