CPI busca suspeitos de abandonar gato na 3ª Ponte

0
A CPI vai solicitar as placas dos veículos para ouvir cada motorista. Foto: Divulgação
A CPI vai solicitar as placas dos veículos para ouvir cada motorista. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus-Tratos contra os animais da Assembleia Legislativa identificou seis carros suspeitos de terem abandonado um gato, que morreu atropelado, na  Terceira Ponte, em Vitória.

De posse das imagens fornecidas pela Rodosol, no dia do atropelamento e morte de um gato no vão central da Terceira Ponte, a  CPI dos Maus-tratos aos animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), periciou o material e identificou nas imagens de vídeo monitoramento seis veículos suspeitos de terem abandonado o gato que morreu atropelado no vão central.

“As imagens mostram com clareza, o momento em que na Terceira Ponte não havia nenhum animal. Logo após  esses veículos suspeitos passarem pelo local, é possível visualizar o gatinho na pista. Em seguida alguns veículos conseguem desviar do mesmo mas, infelizmente, outros não conseguem fazer o mesmo, matando o felino. Nas imagens não é possível  identificar nenhuma possibilidade do atropelamento ter sido proposital. De posse da gravação nós solicitamos a concessionária que forneça as placas de seis  veículos que trafegavam pela ponte no momento em que o gato foi abandonado e atropelado. Como as imagens não permitem identificar de qual veículo o animal foi abandonado nós queremos ouvir todos os motoristas que passaram pelo local no dia dos fatos”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

Assim que a CPI conseguir identificar os proprietários dos veículos eles vão ser convocados a prestar depoimento, a data para as oitivas ainda não está definida.

Comentários