• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
29 C
Serra
sábado, 16 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Covid avança na população de rua e prefeitura desacredita números oficiais

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Pessoa em situação de rua em calçada de Parque Residencial Laranjeiras. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra tem cerca de 100 moradores de rua, segundo a Prefeitura da Serra. Apesar da estimativa do município, de acordo com dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado – portal que abriga todas as informações sobre a evolução da pandemia no Espírito Santo – somente em território serrano, 125 casos de moradores de rua foram confirmados na cidade e outros 225 suspeitos estão sendo investigados.

Os dados mostram que um morador de rua morreu na cidade e que ainda 575 casos da enfermidade foram notificados na Serra.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre estes números e por meio de nota a Assessoria de Comunicação disse que os números do Painel Covid-19 do Governo do Estado, não refletem a quantidade de moradores em situação de rua que vivem no município.

“O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, é o hospital de referência para o atendimento de pacientes do novo coronavírus (covid-19) em todo o Espírito Santo. Esses números não refletem a quantidade de moradores em situação de rua que vivem no município, uma vez que o fluxo migratório é alto, ou seja, diariamente passam pelo município pessoas que vieram de outros municípios para a Serra. O número de moradores em situação de rua acompanhados pelo município permanece na média. Destacamos que a Prefeitura da Serra monitora e acompanha pessoas em situação de rua no município. Essas pessoas são avaliadas e testadas à medida que aparecem sintomas gripais, seguindo a Nota Técnica Ministerial e Estadual”, disse o município.

A reportagem também procurou a Secretaria de Estado da Saúde que esclareceu que as informações inseridas no Painel Covid-19 são realizadas de acordo com as notificações feitas pelos serviços de saúde em todos os 78 municípios do estado.

Medidas de prevenção

A Prefeitura da Serra disse ainda que em meio à pandemia do novo coronavírus, a cidade ampliou os serviços e redobrou os cuidados destinados à população em situação de rua, que é vulnerável neste momento.

A Assessoria disse que o município possui cinco abrigos que estão funcionando no esquema de isolamento social, 24 horas. Também está sendo ofertado aluguel social, em casos específicos.

No Centro Pop – outro serviço para essa população – estão sendo oferecidas três refeições diárias, kits para higienização pessoal e de materiais, espaço para guardar pertences dos usuários, atendimento psicossocial e encaminhamento para testagem.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!