Comunidades vão promover ‘abraço’ em praça de Carapina neste sábado

0
Comunidades vão promover ‘abraço’ em praça de Carapina neste sábado
O ato está sendo realizado pelas associações de moradores de Manoel Plaza, Rosário de Fátima, São Geraldo, Eurico Salles, Carapina I, Bairro de Fátima e Boa Vista, que ficam nas adjacências da praça. Foto: Divulgação

Sete comunidades estão organizando uma ocupação positiva da chamada Praça da Vale, espaço que fica ao lado do Terminal de Carapina, que ultimamente tem sido utilizado por dependentes químicos que consomem drogas e assaltam as pessoas que por ali passam. A agenda será neste sábado (5), das 8 às 12 horas. O abraço simbólico será realizado às 11 horas.

Participam as comunidade de Manoel Plaza, Rosário de Fátima, São Geraldo, Eurico Salles, Carapina I, Bairro de Fátima e Boa Vista.

Durante o ‘Abraçando a Praça’ vai ter diversas atrações:  apresentação da Escola de Samba Império de Fátima, artes marciais, atendimento cidadão com orientações jurídicas e psicológicas, feira de discos de vinil, desfile Escola Pré Militar (IAMES), votação de um nome para a Praça, corte de cabelos e participam de diversos projetos.

Entre os projetos participantes estão o ‘Tocando em frente’ que promove aulas de música gratuitas para crianças e jovens carentes, diminuindo o risco social a que estão expostas e também o ‘Rolê dos Dogs’, que faz trabalho de doação de cães e gatos, distribuição de ração (amostra grátis) e recebimento de doações das comunidades de objetos para caninos e felinos.

Comentários