Comércio de Serra Sede fecha nesta terça-feira (2) para manifestação | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 1 de outubro de 2018 às 22:21

Comércio de Serra Sede fecha nesta terça-feira (2) para manifestação

Manifestantes querem impedir o esvaziamento da Serra sede


Registro da assembleia que decidiu pela manifestação desta terça-feira (2). Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

A Serra sede deve parar nesta terça-feira (2) para uma manifestação organizada por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede (ACESS) e do Movimento Serra Sede Forte. O comércio estará fechado em apoio ao movimento, incluindo os quatro supermercados situados na região. A movimentação deve começar às 9h, em frente à igreja Matriz. 

O objetivo é chamar a atenção de autoridades para o esvaziamento da Sede, com a saída de varas do Fórum e do Ministério Público Estadual. Quem explica é o presidente da ACESS, Edson Quintino do Nascimento. “Após concentração em frente à igreja martriz, às 9h, seguiremos em cortejo pelas principais ruas da sede, até a primeira parada no Fórum, onde vamos ler a Carta de Serra Sede. De lá, iremos até a Prefeitura Municipal da Serra e lá vamos fazer um ato público, destacando e cobrando o cumprimento da Lei 4.237/2014, que diz que os poderes municipais devem estar na sede do municipio. Estaremos questionando ao prefeito por que recebeu o comunicado do MP e não fez absolutamente nada, ninguém se manifestou em relação à saída do Forum e do Ministério Público.

Quintino informou que uma assembleia que contou com a presença de 130 pessoas deliberou pela manifestação. O grupo deixa claro que é uma iniciativa da população e que não tem vínculos politicos partidários. 
Será uma mobilização histórica, não será permitido qualquer tipo de propaganda politica, pois não temos vinculo político partidário nenhum. Queremos que as autoridades respondam por que o Fórum paga em Jardim Limoeiro 157 mil por mês e deixou um espaco gratuito na sede. C0m a saída das 18 varas cíveis , de 20 juizes só temos dois. Vão ter que explicar os reais motivos desse esvaziamento. somos 170 mil pessoas que dependem  da presença desses poderes na região. Vamos apresentar uma pauta de reivindicações junto a PMS e o Governo do Estado”, lembrou o presidente.



O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por