Comércio da Serra é alvo de fiscalização da Polícia Federal e Secretaria da Fazenda

Compartilhe:

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Federal foi realizada nesta quarta-feira (30) em um estabelecimento comercial da Serra. Com o objetivo de combater a sonegação fiscal e o comércio irregular de equipamentos eletrônicos, a ação resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, tablets e videogames, avaliados em mais de R$ 150 mil, que estavam sendo comercializados sem documentação fiscal.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Havia uma investigação em curso, iniciada pela própria Receita Estadual e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A operação contou com a participação de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Metropolitana, que atuaram no estabelecimento comercial alvo da fiscalização.

A empresa será autuada com base no valor das mercadorias apreendidas, após a conclusão da auditoria fiscal. Além disso, a Receita Estadual continuará com a apuração sobre as irregularidades identificadas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também