
Os casos que colocam em xeque a segurança das doses de vacinas contra a Covid-19 têm se espalhado pelo País. Em São Paulo, por exemplo, criminosos invadiram um posto de saúde no interior paulista e roubaram 98 doses de imunizantes.
Tendo em vista esse cenário, o deputado Vandinho Leite (PSDB) fez indicação ao governo do Estado propondo a criação de um plano estadual de segurança, em parceira com os municípios, visando à proteção dos postos de vacinação e demais locais destinados ao armazenamento de vacinas para coronavírus.
Na justificativa do documento, o deputado destaca que o Espírito Santo, assim como outros estados da federação, atravessa, hoje, uma das maiores crises sanitárias da História, em que as vacinas cumprem um papel essencial na travessia da pandemia.
“É muito importante garantir a segurança das vacinas, para que possamos cumprir, sem maiores percalços, o plano nacional de imunização, além de coibirmos a expansão desse caos que tem tomado conta do Estado, sem contar a necessidade de vacinarmos o maior número possível de capixabas”, diz o parlamentar na indicação destinada ao Executivo estadual.