Com Rede em risco, PSB quer filiar Audifax | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 22 de Fevereiro de 2019 às 11:32

Com Rede em risco, PSB quer filiar Audifax

Por Maria Nascimento
[email protected]

A boa relação dos velhos tempos entre Audifax, Casagrande e Bruno pode estar voltando. Foto: Divulgação

A Rede Sustentabilidade não atingiu a cláusula de barreira e, agora, o partido deve ser incorporado pelo PPS. Nos bastidores, o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), dá sinais de que pode não permanecer nesse novo partido e já se especula qual será seu novo destino. Atento a essa movimentação está o PSB, que tem interesse em trazer de volta Audifax para as fileiras do partido. Segundo o secretário estadual Bruno Lamas (PSB), o convite já teria sido feito.

Audifax já foi do PSB entre os anos de 2009 e 2015. Bruno nega que há estremecimento na relação entre ele e o prefeito, conforme vem se especulando no meio político. Inclusive, segundo revelou o secretário, na última terça-feira (19) houve uma reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde Audifax e Bruno estiveram juntos para debater com o órgão visando melhorias na região de Jacaraípe.

“Mantenho com o prefeito uma relação respeitosa e de trabalho, visando trazer obras e resolver gargalos na cidade. Estivemos juntos essa semana em uma agenda no DER para tratar da revitalização da Avenida Abdo Saad e do retorno das obras do Contorno, ambas em Jacaraípe. O prefeito pode contar com minha ajuda na articulação com o governador Renato Casagrande”.

Na ocasião, Bruno afirmou que chegou a convidar Audifax para se filiar ao PSB, e pode haver uma reunião nas próximas semanas. “A Rede teve e terá sempre meu respeito. Pelo PSB, Audifax se consagrou como prefeito e foi eleito deputado federal com uma votação muito grande. As portas estão abertas e, em nosso último encontro, eu fiz o convite de filiação”, argumentou Bruno.

Procurado pela reportagem, Carlos Roberto Rafael, que assumiu na terça-feira (19) o comando do PSB estadual, disse que o partido “tem interesse em conversar”.

“A relação de muitos membros do partido com Audifax sempre foi cortês, de respeito e admiração. Estamos à disposição para qualquer tipo de conversa político-partidária”, disse. Já o prefeito Audifax foi procurado por meio de sua assessoria, mas até o fechamento desta edição não foi encontrado.

Condicionantes para municipalizar

O objetivo da agenda no DER foi alinhar com o órgão quais as condicionantes que a prefeitura reivindica para a municipalização da ES010, referente ao trecho da Abdo Saad. Na reunião, o prefeito listou sete pontos. Agora, com o documento em mãos, o DER deve fazer uma avaliação das condicionantes elencadas por Audifax, como estimativa de valores e do tempo necessário para executar as intervenções; depois, emitir esse parecer. Caso o município estiver de acordo, as obras devem começar.

Confira as sete condicionantes

1- reurbanização da Avenida Abdo Saad; 

2- recapeamento de toda a rodovia ES 010;

3- reforma das pontes de Jacaraípe e Nova Almeida; 

4- correção da drenagem pluvial em diversos pontos da rodovia; 

5- recuperação da sinalização vertical e horizontal em toda a ES 010; 

6- modernização do parque semafórico; 

7- por fim, o ponto listado pela prefeitura como fundamental é a conclusão das obras do Contorno de Jacaraípe, que vai desafogar o trânsito pesado da ES 010.




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por