24 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Com recurso do Estado, prefeitura termina obra de recapeamento e ciclovia na Norte Sul

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Obra já foi finalizada. Foto: Divulgação | Leitor TN

Os motoristas e ciclistas que circulam pela Avenida Norte Sul – entre o trecho do Terminal de Laranjeiras e Colina de Laranjeiras – já podem contar com a via totalmente reformada. Acontece que as obras de recapeamento asfáltico e construção de uma ciclofaixa já foram finalizadas pela Prefeitura da Serra. Apesar de a obra ter sido gerida pela administração municipal, todos os gastos foram custeados pelo Governo do Estado, por meio de um convênio assinado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

No total, foram gastos R$ 2.714.239,50 para realizar o recapeamento das pistas e implantar um primeiro trecho de ciclovia entre o Terminal de Laranjeiras até as proximidades da entrada de Colina. As obras foram iniciadas em julho de 2019 e entregues há pouco tempo. Na semana passada, a Prefeitura da Serra recebeu a última parcela paga pelo Governo do Estado. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

Vale lembrar que a reforma da Norte Sul foi iniciada em 2014, mas parou no ano seguinte sem que a ciclovia fosse implantada e o recapeamento da pista de rolagem concluído. Na ocasião, a prefeitura também tinha firmado um convênio com o Estado, mas afirmou que a paralisação ocorreu por conta do encerramento de contrato por parte da empresa responsável pela construção.

Durante os mais de três anos de atraso, a rodovia ficou cada vez mais perigosa para os motoristas, que enfrentavam buracos e desníveis por toda a via. Agora, a cena é outra e agradou os moradores que passam por lá. É o caso da Fernanda Souza, que mora em Serra Dourada, e passa todos os dias pela Norte Sul.

“Eu lembro que da outra vez a prefeitura paralisou a obra inteira e sequer deu explicação, mas agora o Estado ajudou todos os milhares de motoristas que passam por ali. A pista melhorou muito e creio que irá reduzir os acidentes recorrentes que aconteciam na Norte Sul”, disse a popular.

Ao TEMPO NOVO, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), confirmou o repasse feito para a Prefeitura da Serra. Disse ainda que toda a construção foi custeada pelo Governo do Estado.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!