Com Mão no gol, Brasil ergue mais uma taça no beach soccer | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 5 de maio de 2019 às 15:51

Com Mão no gol, Brasil ergue mais uma taça no beach soccer

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Com uma campanha invicta, Brasil garante o título das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo (Foto: Rodrigo Galvão/CBSB)

O goleiro serrano Mão, morador de Jacaraípe, conquistou mais um título com a Seleção Brasileira de beach soccer ao vencer o Uruguai por 10 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa. A partida foi disputada na tarde deste domingo (5), nas areias do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro. Essa foi a oitava vez em que o Brasil levantou a taça na competição.

A seleção canarinho não deu chances aos uruguaios, que apostaram numa forte marcação, mas sem levar perigo ao goleiro Mão. Mais ofensivo do início ao fim, o Brasil balançou as redes por três vezes na primeira etapa, com gols de Rodrigo (duas vezes) e Mauricinho

Já no segundo tempo, apesar de a celeste ter equilibrado mais o jogo, os brasileiros continuaram a ditar o ritmo da partida e ampliaram o placar com Lucão e Bokinha, fazendo 5 a 0. O jogo mais leve e ofensivo da equipe brasileira obrigou os uruguaios a impor uma marcação ainda mais forte, por vezes violenta, o que resultou em dois cartões amarelos para o Uruguai até a segunda etapa.

Nos 12 minutos finais, o Brasil confirmou a goleada e o oitavo título das Eliminatórias, com gols de Nelito, Bruno Xavier, Rodrigo (o 3º do craque no jogo e 14º dele no torneio) e Filipe. Vale destacar que o gol do capixaba Bruno Xavier foi o de número 200 dele com a camisa da Seleção. O gol de honra da celeste saiu de um belo chute do jogador Quinta, que se livrou dos marcadores e chutou no canto.  

Final de jogo, Brasil 10 a 1 sobre os uruguaios. “Já tínhamos definido nossa estratégia de jogo no primeiro tempo, sempre pressionando, com uma marcação alta. Também não deveríamos fazer faltas, sabendo que os uruguaios são bons finalizadores”, disse Mão sobre a grande final. O craque ostenta nove Campeonatos Mundiais e cinco Copas do Mundo da Fifa ao longo de sua carreira. Agora, ele vai em busca do sexto título.

A campanha da Seleção Brasileira foi irretocável, sem nenhuma derrota e com placares bastante elásticos em toda as Eliminatórias. Além dos 10 a 1 sobre o Uruguai na decisão deste domingo, o Brasil derrotou a Argentina na semifinal por 9 a 3, Na fase de grupos, venceu os uruguaios por 9 a 1, o Equador por 11 a 2, a Colômbia por 9 a 5 e, na estreia, derrotou a Bolívia por 11 a 1.

Além do Brasil, estão classificadas para a Copa do Mundo da Fifa as seleções do Uruguai e do Paraguai, que vai sediar a competição de 21 de novembro a 1º de dezembro deste ano. A Seleção Brasileira, que já conquistou as edições de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017, agora vai lutar pela hexacampeonato.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por