24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Com mais de 1 quilômetro, Serra terá 2º maior tapete de Corpus Christi do ES

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Solenidade contará com tapete de 1350 metros em edição especial de 10 anos. Foto: Divulgação.

Após duas edições online devido às normas de saúde no combate à Covid-19, a Solenidade de Corpus Christi retornará ao seu formato original, reunindo milhares de pessoas no dia 16 de junho.

O evento, que contará com uma edição especial de 10 anos, acontece no bairro Barcelona na Serra e, mesmo online, em 2021 arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos que foram destinados à campanha Paz e Pão da Arquidiocese de Vitória.

A Solenidade, que é realizada pela Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, com apoio da Prefeitura da Serra, expõe na principal avenida do bairro um tapete temático com mais de 1.350 metros de extensão, que este ano terá como tema “Eucaristia é fonte de comunhão, participação e missão. O tapete, de acordo com a organização do evento, é o maior da Serra e o segundo maior do Estado.

Neste ano, segundo a organização do evento, continuará sendo pedido que como gesto concreto seja doado 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Campanha Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória.

A programação será realizada no período de 13 a 15 de junho nas comunidades, na noite do dia 15 serão confeccionados os tapetes na principal Avenida do Bairro Barcelona.

No dia 16 os tapetes estarão prontos para visitação pública, pela manhã acontece Santa Missa às 9:00 na Comunidade Santa Luzia, em Taquara II, durante o dia acontecesse a exposição do tapete temático, às 18h00, Santa Missa Campal Presidida pelo Padre Roberto Natal, em frente a Comunidade Sagrado Coração de Maria (próximo ao ponto final do ônibus), seguindo em procissão luminosa até a praça da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde acontece a Bênção Solene do Santíssimo, e, para fechar o evento exposição de barraquinhas e show com o cantor Tony Allysson.

Confira a programação:

Foto: Divulgação.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!