Com apoio de 4 partidos, Luiz Carlos Moreira admite que pode disputar Prefeitura da Serra

0
Com apoio de 4 partidos, Luiz Carlos Moreira admite que pode disputar Prefeitura da Serra
Moreira está de olho na Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

De forma discreta, o vereador Luiz Carlos Moreira (MDB) está organizando um grupo de partidos para dar suporte a um possível projeto rumo à Prefeitura da Serra. E a movimentação do emedebista já está surtindo efeito. Ele teve seu nome colocado para a disputa majoritária da cidade, em 2020, citado pelo colega Roberto Catirica (PHS), durante a sessão da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8). Especula-se que Catirica estaria flertando com o grupo a fim de assumir o controle de um desses partidos. 

“Estava fazendo algumas reflexões políticas ontem (domingo, 07), e se fala por ai que já temos 14, 15 candidatos a prefeito da Serra. Ontem eu tive oportunidade de bater um papo com o vereador Luiz Carlos Moreira e disse a ele, ele sabe o que eu disse, que está na hora de a gente enfrentar diferente. Nós não podemos aceitar que aventureiros se coloquem como nomes à candidatura de prefeito, tendo o Dr. Luiz Carlos Moreira, do MDB, um partido forte nessa cidade; sempre ajudou essa cidade e ajuda ao Estado. O MDB por hora tem os seus problemas, sim, em âmbito nacional, mas o MDB é bem representado nesta cidade. Eu faço uso, Luiz Carlos Moreira, se coloque à disposição do debate nesta cidade; vossa excelência tem experiência, tanto na área administrativa como na área pública. Acho que está na hora de se colocar e começar a debater a cidade como pré-candidato à prefeitura; pois tenho absoluta certeza e tem muita gente que vai te apoiar e vai conduzir com você esse projeto e eu estarei nele porque estive com vossa excelência; estivemos juntos nos seus mandatos de deputado e terá, sim, o apoio deste vereador e, com certeza, de muitos outros aqui”, frisou Catirica.

Moreira retribuiu à chuva de elogios do colega. “Meu amigo, meu irmão. Uma pessoa que eu convivo há vários anos e tem plena entrada na minha residência, amigo da minha esposa. Tudo na vida, para se construir tem que ser tijolinho com tijolinho. Nos temos debatido esse assunto, até inclusive da sua filiação ; estendi minha mão para vossa excelência. Espero que você esteja no nosso grupo; nós já estamos com quatro partidos e queremos o apoio dos vereadores. Nesta Casa é muito importante o seu posicionamento. E nesse encaminhamento que nós damos vamos discutir isso lá na frente. Tinha certeza de que tenho disposição para estar fazendo este enfrentamento , principalmente com aqueles que vêm de fora, e que não são da Serra”, rebateu. 

Catirica foi mais longe e afirmou que “é justamente nesso debate que nós não podemos deixar entrar os aventureiros. Os que são daqui, os natos daqui têm todo direito de se lançar, como o Pastor Ailton (PSC) já se lançou, como o Cabo Porto (PSB) se lançou, mas não podemos deixar que esse debate transcenda as nossas divisas, para colocar um outro debate na cidade. A Serra tem que ser dos serranos”, finalizou. 

 Filiado ao MDB, Moreira está organizando na Serra o Avante, PTC e outro partido, ainda mantido em sigilo. Procurado, o presidente do MDB, Jean Cassiano, confirmou o projeto do partido para 2020. “Existe a possibilidade. Estamos com um bloco de  partidos e com aproximadamente 140 pré-candidatos a vereador. Estamos fechando o quarto partido esta semana. O Moreira é uma peça fundamental como vereador, vasta experiência, com 3 mandatos de estadual e dois de vereador. Esse é um trabalho costurado a varias mãos e o Moreira está nos ajudando a capitanear esse projeto”, lembrou. 

Comentários