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Com ajuda da Blitz do Consumidor, morador da Serra tem dívida de R$ 3.600 com a EDP anulada

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O deputado Vandinho Leite ao lado do morador da Serra, Delci da Silva, na Bliz do Consumidor, realizada em Novo Horizonte, na Serra. Foto: Divulgação

Imagine conviver com uma dívida de R$ 3.600 e não conseguir resolver o problema mesmo acionando a justiça? Um morador da Serra, desde 2016, dormia e acordava com a dor de cabeça de dever este valor a EDP – concessionária de energia elétrica – e, mesmo procurando a empresa não obteve sucesso em nenhuma das vezes.

A pendência foi completamente solucionada e mais do que isso, anulada, por meio da Blitz do Consumidor, que tem como idealizador o deputado estadual Vandinho Leite.

Delci da Silva, de Nova Carapina I, contou ao Tempo Novo que chegou a procurar um advogado para ajudá-lo na resolução da pendência.

“Era uma dívida que existia desde 2016, tentei várias vezes com a EDP e até mesmo acionei um advogado e nada foi resolvido. Até que vi o anúncio da Blitz do Consumidor e resolvi ir até lá. Felizmente, consegui resolver meu problema no evento que ocorreu em Novo Horizonte e agora estou livre da dívida. Estou muito feliz e agradecido pois com muito custo, minha dívida foi anulada”.

O projeto Blitz do Consumidor é um projeto idealizado pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e realiza ações semanalmente em diversos bairros da Grande Vitória.

Nesta quinta-feira (09), das 08h30 às 13h, a Blitz estará no bairro Jabour, em Vitória, para atender a população da região.

O evento será realizado na Igreja Evangélica Batista de Getsemani, na rua Antônio Nobre Filho, 155.

Por lá, serão ofertados serviços como cadastro nas tarifas sociais de água, esgoto e energia; negociação de débitos e troca de titularidade das contas; pedidos de ligação/ religação; recebimento de outras denúncias e reclamações e emissão e Solicitação de RG.

Para a realização de cadastro nas tarifas sociais e outros atendimentos, os moradores precisam comparecer ao local do evento levando os seguintes documentos: RG, CPF, faturas de energia e água, além de cartões dos programas sociais do governo federal como Cartão Cidadão, Bolsa Família e BCP, caso receba algum desses benefícios.

Atendimentos

Além dos atendimentos realizados nos bairros por meio da “Blitz do Consumidor”, a população também pode buscar mais informações sobre as tarifas sociais em atendimentos presenciais realizados no Procon-Ales. Para isso, é preciso realizar agendamento pelo site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon, escolhendo, em seguida, a opção “Agenda Fácil”. Lá, deverão ser escolhidos a data e o horário do atendimento.

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