• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Com 88 anos e no grupo de risco, mãe de Casagrande recebe primeira dose da Coronavac

Leia também

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dona Anna recebeu a primeira dose da Coronavac. Foto: Helio Filho / Secom ES

A mãe do governador Renato Casagrande, Anna Venturim Casagrande, que tem 88 anos, foi vacinada contra a Covid-19 em sua residência, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (25). Ela está dentro do público-alvo da vacinação do coronavírus.

O governador acompanhou a vacinação de sua mãe que foi imunizada após agendamento no site da prefeitura da Capital. Dona Anna foi vacinada com a primeira dose da Coronavac.

Dona Anna que já teve coronavírus em junho do ano passado, chegou a ficar internada sete dias por conta da doença. Da família de Casagrande, a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, também foi infectada pela Covid-19 no final de maio do ano passado, assim como próprio governador do Estado, que pegou a doença em junho de 2020.

No Espírito Santo, 117.035 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19; outras 18.932 já receberam a segunda dose. As informações são do Painel Covid-19 do Governo do Estado.

Já na Serra, segundo o Estado, foram vacinadas 16.758 pessoas com a primeira dose e 5.528 com a segunda dose do imunizante.

Serra começa a vacina idosos com 85 anos ou mais amanhã (26)

A Campanha de Vacinação na Serra contra o coronavírus, vai começar a vacinar idosos com 85 anos ou mais nesta sexta-feira (26). As pessoas inclusas nesta nova faixa etária poderão ser inscritas no agendamento on-line através do site da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). O Município promete que não haverá filas nas unidades de saúde, já que a imunização ocorrerá com data e horas marcadas.

Acesse o site para agendamento on-line clicando aqui.

O agendamento será iniciado no final da tarde desta quinta-feira (25), ou seja, ainda não pode ser feito. Os locais de vacinação continuam sendo as Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Feu Rosa, Novo Horizonte e Serra Sede, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

A partir de segunda-feira (1º), a Sesa vai liberar mais doses para a vacinação dos profissionais de saúde. São mais de 2.900 doses que o Governo do Estado está disponibilizando para a imunização desses dois públicos, no município.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe mais a declaração do serviço onde atua.

Além de ampliar o número de contemplados, a prefeitura continua a vacinação dos grupos prioritários da primeira fase, designados pelo Ministério da Saúde. “Paralelamente, a Secretaria vai vacinar em casa os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldades de locomoção. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. A equipes da Sesa têm esse público mapeado e vai fazer contato direto”, disse a Secretaria da Saúde em nota.

Agendamento on-line

Para fazer o agendamento online é necessário informar o número do CPF ou o do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois, basta escolher entre as Unidades que estão disponíveis para vacinação: Unidades Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

No dia da vacinação, o idoso deve levar documento de identificação ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde, devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho, ou ainda, a carteira de trabalho/carteira do conselho de classe.

Acesse o site para agendamento on-line clicando aqui.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!