• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
26.1 C
Serra
sábado, 16 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Com 589 mortes por Covid-19, Serra volta a ser classificada como cidade de risco moderado

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Serra tem 23.833 casos confirmados da Covid e outros 32 mil em investigação. Foto: Gabriel Almeida

Com 23.833 casos confirmados e 589 mortes por conta do novo coronavírus a Serra saiu do risco baixo e estará classificada a partir da próxima segunda (30) como cidade de risco moderado no Mapa de Risco divulgado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta sexta-feira (27).

Na prática, a partir de segunda (30), bares e restaurante da cidade poderão funcionar até às 22 horas de segunda a sábado e até às 16 horas no domingo.

A Serra tem ainda 32.551 casos de Covid-19 em investigação. Quando se fala em números de curados, a cidade contabiliza 22.972 pessoas que se curaram da enfermidade.

O bairro da Serra com mais casos é Colina de Laranjeiras, com 1.140 casos da doença, seguido por Feu Rosa, com 929 casos e Morada de Laranjeiras, com 919.

A comunidade com mais mortes é o Bairro das Laranjeiras, que fica na região de Jacaraípe, com 30 óbitos, seguido de Feu Rosa, com 28 e Nova Carapina, 23.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Piúma ,Presidente Kennedy, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Alegre, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Guaçuí, Ibatiba, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!