Cobra Coral tenta reabilitação em clássico contra Rio Branco

0
Cobra Coral tenta reabilitação em clássico contra Rio Branco
O artilheiro Rael é uma das armas para o Serra voltar a vencer na Copa ES. (Foto: Divulgação/Serra FC)

Após experimentar, dentro de casa, a primeira derrota na Copa Espírito Santo – diante do Pinheiros (0 a 1) -, no último fim de semana, o Serra tem pele frente um clássico marcado para o próximo sábado (28), em Vila Velha. A partida está marcada para o estádio Gil Bernardes, às 15h.

O confronto é contra o Rio Branco, adversário que também busca uma das oito vagas disponíveis para a fase de quartas de final da competição e está em sexto lugar, a um ponto do tricolor na tabela (o alvinegro tem 11 e o Serra, 12 pontos). E ao contrário do Cobra Coral, o time Capa Preta venceu seu último jogo, contra o Tupy, por 1 a 0.

Com a derrota, o Serra deixou o Pinheiros empatar na pontuação, mas como possui a vantagem de ter feito mais gols que a equipe do interior, permanece na quarta posição. Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, o Serra já está classificado paras as quartas de final da competição.

Mas é bom pontuar, já que os quatro primeiros (classificam oito) têm direito a disputar o duelo das quartas de final, fazendo a segunda partida em casa e com a vantagem do empate. O campeão da Copa ES tem passaporte para a Série D do Brasileirão e à Copa Verde em 2020.

Demais jogos

Além de Rio Branco x Serra, outros jogos serão disputados neste sábado, e todos no mesmo horário, às 15h. No Robertão, em Serra Sede, tem Sport Colatina x Vitória; no Engenheiro Araripe, jogam Desportiva x Pinheiros; no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o confronto será entre líder (Real Noroeste) e lanterna (Linhares); e para encerrar a rodada, no domingo, às 15h, tem clássico canela-verde no Gil Bernardes, entre Tupy x Vilavelhense.

Comentários