Cidade faz homenagens no Dia do Serrano e vira capital capixaba | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 21 de dezembro de 2018 às 9:31

Cidade faz homenagens no Dia do Serrano e vira capital capixaba

Por Maria Nascimento
[email protected]

Caldeira disse que a Câmara vai devolver sobra de recursos para a Prefeitura. Foto: Gabriel Almeida

Missa, Congo e sessão solene. A sede do município será palco de uma intensa programação na próxima quarta-feira, dia 26, em comemoração ao Dia do Serrano. As atividades têm início pela manhã, com a tradicional missa do serrano.

A partir das 11h tem início a tradicional sessão solene do Dia do Serrano, na Câmara da Serra. O evento reúne diversas personalidades políticas do Estado, uma vez que na ocasião ocorre a transferência simbólica da sede do Governo do Estado para a Serra.

 Durante o encontro são homenageadas diversas personalidades com o título de Cidadão Serrano, oferecido àqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuíram com o seu desenvolvimento. Cada vereador tem direito a indicar dois nomes para a homenagem, e os vereadores que compõem a Mesa Diretora podem indicar 3 cada um. 

Também são entregues os títulos de Cidadão Ilustre, Cidadão Ausente, além das comendas Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, Judith Leão Castello Ribeiro e Zumbi dos Palmares. Os homenageados com esses títulos são indicados pelo prefeito da Serra, mas como os nomes não foram encaminhados, a lista foi indicada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira. Entre os homenageados deste ano está o governador eleito Renato Casagrande (PSB).

Esta será a 55ª sessão solene; o Dia do Cidadão Serrano foi instituído em 1964.O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, avaliou o ano. “Este ano foi um ano marcado por diversos momentos, disputas, brigas. Mas hoje, graças a Deus a Casa está apaziguada, está tranquila, com muita responsabilidade estamos votando os projetos importantes da cidade e estamos bem com o Executivo, se respeitando, com tranquilidade de falar sobre os projetos e mandar os projetos. Pegamos a Casa com muitos problemas, mas com muita responsabilidade e economia que fizemos, ainda vai sobrar um pouco de recurso para devolver para a Prefeitura. É um dia importante para a cidade, o dia 26, quando a Serra passa a ser a Capital do Espírito Santo e nós vamos receber diversas autoridades, como os senadores eleitos, o governador ou representante; deputados eleitos”. 




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por