Chuvas arrebentam ruas da Serra e Prefeitura confirma operação tapa buracos

Compartilhe:
Rotatória do Ó está entre os trechos mais esburacados na Serra. Foto: redes sociais
Rotatória do Ó está entre os trechos mais esburacados na Serra. Foto: redes sociais

Com média de 50 mm, a Serra foi uma das cidades onde mais choveu nos últimos dias; somado isso ao fato de que o município tem a maior frota de veículos registrados em todo o ES (220 mil), o resultado é obvio: buracos. As crateras são ainda mais perceptíveis nos locais de obras, tal como a Rotatória do Ó em Laranjeiras, que precisou sofrer adaptações no fluxo de trânsito, o que potencializou a ocorrência de estragos no asfalto.

Além da Rotatória, pelo menos mais dois outros pontos estão atrapalhando os motoristas. Trata-se das vias de acesso a Jacaraípe, que passa por obras de reconstrução da Abido Saad (ES-010), que também sofreu alterações de trânsito. Além delas, as redondezas da BR-101 em Carapina estão bastante esburacadas, devido à obra do Trevo de Carapina e Rodovia das Paneleiras (antiga Reta do Aeroporto).

Questionada, a Prefeitura da Serra disse por meio da Secretaria de Serviços que a operação tapa-buracos está em andamento mesmo com a chuva e com o feriado prolongado, e completou:

“No entanto, a pavimentação nas regiões citadas (Rotatória do Ó, Jacaraípe e Carapina) é antiga e houve aumento do tráfego de veículos em virtude da obra. A previsão é de que ao longo dessa semana os serviços sigam por toda a cidade”.

Vale ressaltar que as obras que ocorrem na Abido Saad e na Antiga Reta do Aeroporto são de responsabilidade do Governo do ES, entretanto vias municipais tem sido utilizadas como rota de fuga de trânsito por parte de motoristas, e com a chuvas, essas vias tem sido as mais castigadas com a ocorrência de buracos.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também