• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
29.1 C
Serra
sexta-feira, 05 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados

Chefe do Tráfico em Minas Gerais é preso ao tentar curtir praia com família na Serra

Leia também

Covid-19 | Amigos lamentam morte de médica que atuava em unidades de saúde da Serra

Uma médica que atuava na rede de saúde da Serra faleceu na última quinta-feira  (4), vítima da Covid-19. A...

Motociclista morre ao colidir com poste na rodovia Norte Sul

Um instrutor de auto-escola perdeu a vida num acidente fatal na tarde desta sexta-feira (5), na Serra. O acidente aconteceu...

Ambiental Serra é flagrada jogando esgoto em córrego que deságua entre Manguinhos e Bicanga

A poluidora Ambiental Serra, que é parceira público-privada da Cesan, está lançando esgoto residencial sem nenhum tipo de tratamento...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O homem foi preso na praia de Bicanga. Foto: Divulgação

Com muito planejamento e uma grande operação, a Polícia Civil do Espírito Santo conseguiu prender na Serra, durante a última quarta-feira (21), um dos principais chefes do tráfico de drogas de Belo Horizonte (Minas Gerais). Trata-se de Fábio Martins Gonçalves, que possui 36 anos, é acusado de 10 assassinatos e estava curtindo uma praia com a sua família no balneário de Bicanga.

A prisão do criminoso contou com o apoio da Delegacia de Homicídios da Serra. Tudo ocorreu na faixa de areia de Bicanga, quando o criminoso aproveitava o dia com a família. De acordo com a Polícia Civil, Fábio comanda o tráfico na região de Santa Luzia, em Minas Gerais. Toda a ocorrência foi filmada por banhistas, que também estavam no balneário (o vídeo pode ser assistido no final deste texto).

Ainda segundo informações divulgadas pela polícia, o bandido é um importante líder de parte do tráfico num dos bairros mais violentos de Belo Horizonte. Por ele e sua equipe, já foram praticados diversos crimes violentos, principalmente assassinatos. Fábio Martins ainda possui condenação por roubo – que ocorreu logo na sua entrada para o mundo do crime. Após um tempo, o ‘chefão’ migrou para os crimes de homicídios e tráfico de drogas.

A polícia ainda afirma que ele agia como mandante dos crimes que eram cometidos. Também destaca que ele já ficou preso por nove anos, e mesmo assim, continuou determinando execuções e comandando o tráfico de onde é chefe de dentro do presídio.

Só em Santa Luzia, onde residia, ele é investigado por aproximadamente 10 homicídios, sobretudo nessa região, mas estava expandindo a atuação para outras regiões, como Lagoa Santa. A carreira criminosa de Fábio estava se expandindo e a cada dia ele conseguia ocupar novas regiões e promover mais conflitos armados, além de mortes.

A Polícia Civil de Minas Gerais também comentou o caso. Disse que o traficante estava no regime aberto desde o início deste ano, mas teve sua prisão decretada novamente. Ele chegou a ser detido, mas em março deste ano, fugiu da cadeia  e desde então estava foragido. Após longas linhas de investigação, a PC de Minas descobriu que ele estava no Espírito Santo e solicitou ajuda à polícia capixaba.

A Delegacia de Homicídios da Serra afirmou que não há nenhum registro de crimes praticados pelo traficante no Espírito Santo.

Veja vídeo: 

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!