Censo mostra que Mel e Thor são os nomes de cães preferidos no Brasil

Compartilhe:
Os preferidos dos brasileiros são os vira-latas, aqueles que não tem raça definida. Foto: Reprodução Facebook Edmaura Fonseca

Mel para fêmeas e Thor para machos, esses são os nomes mais populares de cachorro no Brasil. A estatística é do site DogHero, uma plataforma digital que oferece hospedagem domiciliar para cachorros. O levantamento inédito foi realizado com os 108 mil animais cadastrados na base de clientes da DogHero. A divulgação foi feita recentemente e o ‘censo animal’ foi feito a partir da análise de características principais, como as raças mais populares, nomes, idade e sexo.

Entre os nomes, houve uma grande variedade. Foram mais de 3.700 identificados, sendo os mais populares para machos Thor, Bob, Fred, Billy e Marley.

Já no ranking das fêmeas aparecem nomes como Mel, que vem em primeiro na lista das preferências dos tutores, depois vem Nina, Luna, Lola, Meg, Amora e Belinha.

A pesquisa revelou ainda que há na base um número maior de cães jovens, de 1 a 3 anos (41%). Na sequência, destacam-se os cachorros adultos, de 4 a 8 anos (27%). Filhotes com até 11 meses representam 19% do total, enquanto os com mais de 8 anos são 13%.

Na divisão entre os sexos, o resultado é bastante próximo: 51% para fêmeas e 49% machos. Já no quesito raças, a mais popular é a vira-lata, seguida da Shih Tzu, Yorkshire e Poodle.

Confira o ranking dos 25 nomes mais populares e as 20 raças mais queridinhas no Brasil:

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também