28.7 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

CCZ da Serra na mira da CPI dos Maus-tratos

Leia também

Volta às aulas facultativa | Pais podem optar se irão mandar filhos para escola

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, concedeu na manhã desta sexta-feira (18) ao lado do secretário de...

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A reunião está marcada para a quarta-feira - dia 13, às 19h na Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução Facebook Amizade é um Luxo
A reunião está marcada para a quarta-feira – dia 13, às 19h na Assembleia Legislativa. Foto: Reprodução Facebook Amizade é um Luxo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga maus-tratos contra animais no Estado, mira agora o município da Serra.

Na próxima semana, a CPI, que tem como presidente a deputada estadual Janete de Sá (PMN), deve convocar o prefeito Audifax Barcelos (Rede), o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, o diretor da Vigilância Ambiental em Saúde (antigo Centro de Controles de Zoonozes – CCZ), José Paulo Viçosi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Kelly Rose Arreal para prestar esclarecimentos sobre casos de envenenamentos em diversos bairros do município e denúncias de maus-tratos dentro do CCZ da Serra e a proibição da entrada da ong de proteção animal Amizade é um Luxo nas dependências do órgão. A denúncia de maus-tratos também foi protocolada pela ong no Ministério Público Estadual.

A reunião acontecerá na quarta-feira – dia 13, às 19h, na Assembleia Legislativa e é aberta ao público em geral.

A Amizade é um Luxo realiza um trabalho voluntário com os animais lotados no canil do CCZ, proporcionando tratamento, castrações e até adestramento. Com a proibição, todo trabalho realizado fica paralisado.

A deputada Janete de Sá disse que a sessão extraordinária da CPI é para tomar conhecimento da denúncia. “Com relação a proibição de entrada da ong, a CPI convocou as autoridades municipais para se manifestarem sobre o caso e também sobre a denúncia feita pela veterinária Patrícia Ribeiro de Oliveira, da clínica Climev, em Laranjeiras, de que atende em média de 3 a 4 gatos envenenados por semana na Serra”.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que até a tarde da última quarta-feira (6) o prefeito não havia sido notificado, mas que um representante da administração municipal participará da referida reunião.

Com relação a denúncia de maus-tratos disse que está sendo aberta uma sindicância para apuração e devidas providências. Já a respeito da proibição da entrada da ong no CCZ, disse que os animais estão sendo cuidados por médicos veterinários e técnicos que trabalham para o município e que a realização de serviço voluntário dentro das dependências de órgão público deve ser formalizada.

Denúncias
Para denunciar situações de maus-tratos à CPI, o canal de atendimento é pelo email: [email protected] e pelo whats 99635 8594.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas medidas judiciais e extrajudiciais imediatas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz que realiza ações para tentar...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!