19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

CBF vai construir Centro de Desenvolvimento de Futebol na Serra em 2022

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A solenidade de assinatura da escritura pública da área contou com a presença de diversas autoridades. Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande anunciou nesta segunda-feira (22) a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol, na Serra. A obra faz parte do contrato firmado entre a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denominado ‘Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™️’, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

Em 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA e através do Fundo de Legado receberão os Centros de Desenvolvimento do Futebol.

A estrutura física do espaço conta com campo de grama de dimensões oficiais FIFA Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado.

O objetivo do espaço é fomentar o desenvolvimento de jovens e suas habilidades a evoluírem com acompanhamento de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação de Futebol do Estado de Espírito Santo (FES).

Localizado na região de Bicanga, na Serra, o Centro de Desenvolvimento fica ao lado da Estação Conhecimento e do mais novo Parque Caminho do Mar, ambos construídos pela Vale, na via que dá acesso às praias.

A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre de 2022. ““É um investimento que deixa de fato um legado da Copa do Mundo, um centro de desenvolvimento de futebol para que a gente possa dar oportunidades às pessoas que têm identidade com o futebol, que podem tentar aprender praticando e também na teoria porque nós também vamos ter local de curso. Então é um centro que estará na maior cidade do Estado, que é a Serra, onde tem muitas demandas na área social”, avaliou o governador Renato Casagrande.

“É um Estado que tem feito muita inclusão social, incentivando ao esporte. O legado chega ao Espírito Santo para que possa ser um projeto arrojado, principalmente na inclusão social e na formação de atletas e cidadãos. Essa parceria será muito importante para o desenvolvimento do esporte, principalmente do futebol capixaba”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Em 2014 fomos sub sede da Copa do Mundo, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões. É importante lembrar tudo o que fizemos de lá para cá e dizer que a construção deste Centro de Desenvolvimento será muito importante para o nosso Estado”, comentou o vice-Presidente da CBF, Marcus Vicente.

“O Centro de Desenvolvimento foi uma conquista da FES e ficará de legado para os capixabas. Nele será possível centralizar jogos das competições amadoras na Grande Vitória, implementar no Centro de Treinamento da Arbitragem cursos de Capacitação e outros projetos sociais. Com este projeto, a FES reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sócio esportivo no Espirito Santo, portanto, irá contribuir com a qualificação da prática do futebol, além de valorizar a região, explicou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.”

A solenidade de assinatura da escritura pública da área contou com a presença do governador Renato Casagrande; do prefeito da Serra, Sergio Vidigal; do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; vice-presidente da CBF, Marcus Vicente; diretor de Compliance da CBF, André Megale; secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) Eduardo Salles, diretores da FES, assessores e jornalistas.

O terreno possui 18 mil metros quadrados: serão 446m2 de área edificada e 17mil m2 total de área de implantação.

A estrutura terá:

– Campo de futebol com gramado sintético 105x68m (medidas oficiais) – padrão FIFA Quality

– 2 vestiários para equipes contendo vestiário do técnico individualizado-

– 2 vestiários para arbitragem

– Sala médica

– Banheiros para Público

– Arquibancada Verde com 480 assentos

–  Salas de Administração para a Federação do Estado de Espírito Santo

– Estacionamento para 3 ônibus e 40 carros

– Portaria

– Depósito

–  Concessão de Comidas & Bebidas

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!