25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

CBF vai construir Centro de Desenvolvimento de Futebol na Serra em 2022

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A solenidade de assinatura da escritura pública da área contou com a presença de diversas autoridades. Foto: Divulgação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande anunciou nesta segunda-feira (22) a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol, na Serra. A obra faz parte do contrato firmado entre a FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denominado ‘Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™️’, que tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

Em 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA e através do Fundo de Legado receberão os Centros de Desenvolvimento do Futebol.

A estrutura física do espaço conta com campo de grama de dimensões oficiais FIFA Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado.

O objetivo do espaço é fomentar o desenvolvimento de jovens e suas habilidades a evoluírem com acompanhamento de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação de Futebol do Estado de Espírito Santo (FES).

Localizado na região de Bicanga, na Serra, o Centro de Desenvolvimento fica ao lado da Estação Conhecimento e do mais novo Parque Caminho do Mar, ambos construídos pela Vale, na via que dá acesso às praias.

A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre de 2022. ““É um investimento que deixa de fato um legado da Copa do Mundo, um centro de desenvolvimento de futebol para que a gente possa dar oportunidades às pessoas que têm identidade com o futebol, que podem tentar aprender praticando e também na teoria porque nós também vamos ter local de curso. Então é um centro que estará na maior cidade do Estado, que é a Serra, onde tem muitas demandas na área social”, avaliou o governador Renato Casagrande.

“É um Estado que tem feito muita inclusão social, incentivando ao esporte. O legado chega ao Espírito Santo para que possa ser um projeto arrojado, principalmente na inclusão social e na formação de atletas e cidadãos. Essa parceria será muito importante para o desenvolvimento do esporte, principalmente do futebol capixaba”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Em 2014 fomos sub sede da Copa do Mundo, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões. É importante lembrar tudo o que fizemos de lá para cá e dizer que a construção deste Centro de Desenvolvimento será muito importante para o nosso Estado”, comentou o vice-Presidente da CBF, Marcus Vicente.

“O Centro de Desenvolvimento foi uma conquista da FES e ficará de legado para os capixabas. Nele será possível centralizar jogos das competições amadoras na Grande Vitória, implementar no Centro de Treinamento da Arbitragem cursos de Capacitação e outros projetos sociais. Com este projeto, a FES reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sócio esportivo no Espirito Santo, portanto, irá contribuir com a qualificação da prática do futebol, além de valorizar a região, explicou o Presidente da FES, Gustavo Vieira.”

A solenidade de assinatura da escritura pública da área contou com a presença do governador Renato Casagrande; do prefeito da Serra, Sergio Vidigal; do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; vice-presidente da CBF, Marcus Vicente; diretor de Compliance da CBF, André Megale; secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) Eduardo Salles, diretores da FES, assessores e jornalistas.

O terreno possui 18 mil metros quadrados: serão 446m2 de área edificada e 17mil m2 total de área de implantação.

A estrutura terá:

– Campo de futebol com gramado sintético 105x68m (medidas oficiais) – padrão FIFA Quality

– 2 vestiários para equipes contendo vestiário do técnico individualizado-

– 2 vestiários para arbitragem

– Sala médica

– Banheiros para Público

– Arquibancada Verde com 480 assentos

–  Salas de Administração para a Federação do Estado de Espírito Santo

– Estacionamento para 3 ônibus e 40 carros

– Portaria

– Depósito

–  Concessão de Comidas & Bebidas

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!