25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Casos de dengue na Serra reduzem 90% e chikungunya 70%, diz Prefeitura

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os dados são da Vigilância Ambiental em Saúde. Foto: Divulgação

Os casos de dengue na Serra tiveram uma brusca redução de 2020 para 2021. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 809 casos de dengue contra 4.501 do ano passado.

Os dados são da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e apontam uma redução de mais de 90%. Já as estatísticas de casos de chikungunya também apontam para diminuição, uma vez que o município caiu de 1.093 para 322.

Os dados, comparativos de janeiro a outubro de 2020 e 2021, respectivamente, expressam uma queda de 70%. A mesma redução, inclusive, nos casos de zika, que passou de 79 para 27 casos de 2020 para 2021.

As principais ações realizadas pela VAS são as visitas dos agentes nos domicílios além de atividades de bloqueio que acontecem em lugares com grande infestação, ou becos, vielas escadarias onde o carro fumacê não consegue alcançar.

Também são realizadas as visitas a pontos estratégicos, onde as equipes da VAS visitam mais de 500 pontos cadastrados como: ferro velho, cemitérios, borracharias e acumuladores.

Além dessas ações, há o serviço do carro fumacê que obedece a um cronograma semanal. O morador também pode solicitar os serviços ligando para o Disque-Dengue pelo telefone 3228 5394.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!