15.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Casal troca presentes por ração em aniversário para doar a animais abandonados

Leia também

Você já ouviu dizer que o intestino é o nosso segundo cérebro?

“Todas as doenças começam no intestino”, disse Hipócrates, há mais de dois mil anos, já reconhecendo a importância da...

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Goretti e Hércules fizeram 60 anos e tiveram apoio de amigos. Foto: Divulgação

Um casal de Jacaraípe trocou presentes por ração em sua festa de aniversário de 60 anos. Maria Goretti Machado Tostes e seu marido, Hércules Gomes Tostes, uniram seus amigos num churrasco e conseguiram arrecadar 310 quilos ração de cães e gatos que serão doados para um grupo de cuida de animais abandonados.

O casal mora em Jacaraípe, no bairro Estância Monazítica, e toda a ração arrecadada foi doada para o grupo Ação Animal, que resgata, cuida, castra e doa animais de rua na região.

Goretti conta que sempre gostou de animais e, quando era criança, seu pai muitas vezes levou para casa animais que encontrava na rua. “Acho que eu e minha irmã aprendemos com ele”, conta Goretti, que possui um cachorro em sua residência e ainda cuida de seis gatos de rua, que todos os dias vão se alimentar em sua casa.

“Meu marido e eu tivemos a ideia de fazer essa ação após conhecer o trabalho das meninas do Ação Animal. Conheço a Elika e ela foi essencial na ajuda para salvar uns cãezinhos abandonados que uma amiga minha pegou. Foi bem difícil salvá-los; mas, no final deu tudo, todos foram adotados. O trabalho delas é bem sério e responsável”.

Segundo Goretti, os convidados adoraram a ideia e apoiaram a causa. “Muitos amigos já falaram que vão fazer a mesma coisa. É muito bom incentivar as pessoas com atitudes nobres, e ficamos felizes de abrir esse leque na mente das pessoas”.

Comentários

Mais notícias

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo estadual informações sobre a liberação...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!