Casagrande quer avaliar eficácia do tratamento de esgoto na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 7 de dezembro de 2018 às 9:04

Casagrande quer avaliar eficácia do tratamento de esgoto na Serra

Por Maria Nascimento
[email protected]

Mesmo recebendo esgoto tratado, a lagoa Maringá sofre proliferação de plantas. Foto: Bruno Lyra

O governador eleito Renato Casagrande (PSB) visitou a Serra, nesta segunda-feira (3), causando alvoroço no mercado político. Após se reunir com lideranças políticas e empresários da cidade, o socialista conversou com a equipe do Jornal Tempo Novo. Casagrande falou sobre um tema que vem pautando reuniões na cidade, que é o serviço prestado pela Ambiental Serra/Cesan, responsável pela coleta e tratamento de esgoto.

“O Governo vai cobrar a execução do contrato. Assim que eu assumir vou chamar a empresa que gerencia essa PPP para que possa apresentar os resultados, quero avaliar  a eficácia no serviço, especialmente no tratamento. Ouvi as reclamações dos vereadores, ouvi as reclamações dos deputados estaduais e dos eleitos e vamos tomar as providências com relação a dialogar com a empresa para que ela possa explicar a realidade atual das obras e”, adiantou o governador eleito.

Na semana passada, os vereadores Ailton Rodrigues (PSC), Aécio Leite (PT) e Roberto Catirica (PHS) que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) protocolaram pedido para que o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede) contrate um laboratório e avalie a qualidade das águas que recebem esgoto na Serra. A CEI investiga suposto tráfico de influencia da Ambiental Serra no Conselho de Meio Ambiente para cancelar multas aplicadas a empresa por poluição além de investigar o serviço prestado pela parceira da Cesan.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por