21.6 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Casagrande não descarta construir hospital de campanha para atender coronavírus

Leia também

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme decidem se entram ou não em greve na segunda

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Espírito Santo (SITAEN-ES) marcou, para a próxima segunda-feira (1), às...

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou que irá distribuir 10 milhões de teste para ampliar o número de pacientes testados para o novo coronavírus no país. Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), em entrevista na noite da última segunda-feira (23), o Governo Federal anunciou, mas ainda não houve contato estabelecendo critérios de distribuição destes testes para os estados.

Segundo ele, existem diferenças entre os testes. “Tem que ver que teste é esse. Porque tem alguns tipos de testes. Tem testes rápidos que identificam a partir do terceiro dia que a pessoa esta contagiada e outros que mostram a partir do sétimo dia que a pessoa está infectada. Então tem que ver que teste é esse se vai ser eficiente ou não”.

Casagrande disse ainda que independente disso, a partir desta semana o Estado estará aumentando e trabalhando para que Lacen produza mais testes. O Lacen é o laboratório de referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

Outros estados, a exemplo de São Paulo, estão construindo hospital de campanha emergencial. Aqui no Espírito Santo, Casagrande disse que esta medida está em análise e que se houver necessidade será construído sim e próximo a um hospital de referência no tratamento da doença. “Uma vez que este hospital de campanha terá que ter suporte”.

Vale lembrar, que a Serra, possui o Hospital Jayme Santos Neves, que é referência no tratamento da Covid-19, na região metropolitana.

Casagrande disse também que 300 leitos de UTI, cada um deles com respirador, estarão sendo preparados para atender a demanda de pacientes que tiverem adquirido a doença. “Estamos atrás de respiradores, todo o dia, o dia inteiro, fora do ES e do Brasil, atrás de fornecedores. Queremos abrir 300 leitos de UTI, mas teremos que ter leitos de retaguarda. Estamos estudando se for necessário construir algum hospital rápido. Nossas secretarias estão monitorando isso o tempo todo e verificando todas essas condições”.

Até a segunda (23) o Espírito Santo, tinha 33 casos da Covid-19 confirmados. 1.027 casos notificados com suspeita do novo Coronavírus em todo o Estado até o momento. Desses, 255 foram descartados e 33 foram confirmados, entre eles o primeiro caso vindo da Serra. O município conta até o momento com 137 casos suspeitos da doença.

Segundo Casagrande, um estudo aponta, que o auge da pandemia no ES, aconteça a partir do dia 20 de abril. “Parece que nesse período teremos um número de contaminados maior e ficarão assim por alguns dias o número maior de pessoas infectadas que vão surgindo, até porque iremo fazer mais testes”.
Comentários

Mais notícias

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que seus servidores realizem a perícia...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!