Casagrande e Vidigal evitam falar sobre decisão que permitiu a Lula ser candidato a presidente

Compartilhe:
Lula foi presidente do Brasil de 2003 à 2010. Foto: Divulgação
Lula foi presidente do Brasil de 2003 à 2010. Foto: Divulgação

O governador do Estado Renato Casagrande (PSB) e o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT) evitaram falar sobre o anúncio de que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as decisões contra o ex-presidente Lula, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

A reportagem do TEMPO NOVO procurou a assessoria de ambos os chefes de Executivo, que não retornaram aos contatos. Os dois também não se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais.

Entenda:

O Brasil foi surpreendido nesta segunda-feira (8), com a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou todas as decisões em desfavor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, Lula volta para o jogo político e pode disputar eleições já em 2022.

O ministro decidiu sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, em novembro de 2020. Ele anulou todas as condenações feitas contra o ex-presidente pela Justiça Federal do Paraná. Considerou que a 13 Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio em Atibaia e o Instituto Lula.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também