28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Casagrande anuncia que comércio vai ficar fechado até 12 de abril

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Avenida Central de Laranjeiras, um dos bairros que concentram grande número de comércios na Serra. pequenos negócios na Serra. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Os comércios classificados como não essenciais vão continuar de portas fechadas até o próximo dia 12 de abril. Durante uma coletiva de imprensa realizada no início da noite desta quinta-feira (2), o governador Renato Casagrande (PSB) confirmou que está assinando um novo decreto que amplia o tempo de fechamento desses estabelecimentos.

O primeiro decreto que proibia a abertura era válido somente até as 16 horas desta sexta-feira (3), mas agora com a publicação de um novo documento, a medida continuará valendo por mais 10 dias, ou seja, até o domingo 12 de abril.

Durante a coletiva de imprensa, Casagrande afirmou que haverá uma exceção para as lojas de material de construção, chocolates e de serviços automotivos, que poderão funcionar juntamente com supermercados padarias e outros serviços essenciais. Apesar disso, haverá um horário específico para o funcionamento desses dois novos segmentos.

“Lojas de material de construção e serviços automotivos podem funcionar a partir de segunda das 10 horas às 16 horas. O decreto vai ser publicado amanhã (sexta) ou no fim de semana. Por que esse horário de 10 horas às 16 horas? Porque estamos tentando aliviar o sistema de transporte coletivo”, destacou o governador.

Duas mortes e 132 casos confirmados de coronavírus no ES

O Espírito Santo registrou a segunda morte causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo governador no início da noite desta quinta-feira (2). Hoje pela manhã, Casagrande já tinha dito que um morador da Serra tinha sido vítima fatal da doença.

O segundo óbito é de um morador de Vila Velha, que tinha 40 anos. A vítima estava internada em um hospital particular da Serra. “Hoje não é um dia feliz. Duas pessoas já morreram no Estado devido a Covid-19. Essa segunda pessoa é de Vila Velha, tinha 40 anos e perdeu a vida hoje. É um dia que coloca o Estado nas estatísticas”, afirmou Casagrande.

Até o final da tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde tinha registrado 19 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o Espírito Santo registra, no total, 139 pessoas infectadas. Dessas, 13 já foram curadas da doença.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem