28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Capixaba mostra tudo e faz a pole em competição nacional entre feras do automobilismo

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Liliu foi pole e venceu a etapa diurna e também a noturna numa prova onde quem dominou foi o talento e o arrojo do capixaba. Foto: Divulgação

O capixaba Anaylson Rui, o Liu, mostrou tudo que sabe fazer e foi pole em competição nacional entre feras do automobilismo.

Liliu ganhou as duas primeiras das quatro baterias que mostrarão o melhor piloto brasileiro na terra molhada em evento em Cuiabá.

Liliu, já chegou em Cuiabá sendo referência desde o primeiro treino na quinta-feira. Ele foi segundo no primeiro treino e logo assumiu o melhor tempo no segundo treino do dia. Daí em diante o capixaba era o piloto a ser batido, sendo pouco conhecido à nível nacional.

Com o carro bem acertado, Liliu sabia que não seria fácil ir para tomada de tempo, pois muitas equipes trabalharam durante a noite para procurar um melhor acerto de seus carros. O que não foi diferente para o capixaba. “Nós viemos, logicamente para vencer, respeitando a capacidade dos nossos concorrentes, pois aqui estão os melhores da categoria. Planejamos muito para chegar aqui e o nosso pensamento é não decepcionar nosso Estado e principalmente os patrocinadores que apostaram em nossa equipe”, aponta o piloto.

Dito e feito, pois o planejado foi cumprido com a pole e vencendo a etapa diurna e também a noturna numa prova onde quem dominou foi o talento e o arrojo do capixaba.

A festa no Box, nas duas etapas iniciais foi como uma primeira vitória da vida. “Inexplicável. É assim que defino o nosso dia. Fomos fantásticos, pois tudo deu certo e a comemoração final é que queremos”, vibra o piloto.

As duas etapas finais acontecerão hoje (sábado), sendo novamente duas baterias do mesmo formato.

Alem de sua equipe, Liliu tem recebido muito apoio de outros 3 experientes pilotos que juntos estão tranquilizando e, acompanhando por fora, orientam o capixaba. “Chegar sem conhecer ninguém e sem referência de nada seria muito difícil apenas com a equipe. O que me tranquiliza é ouvir os amigos que vieram e tem conhecimento de pista. O Luiz Garra, o Henrique do Queijo e Júnior Casagrande estão me guiando por fora, pois conhecem de competição e apontam como posso melhorar a cada hora que vou para pista. Eles estão sendo o diferencial para os meus resultados”, relata Liliu.

Agora é só acompanhar as etapas pelo canal da competição e torcer para o capixaba.

Com informações de Neném Monteiro.

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!