• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados
26.1 C
Serra
quarta-feira, 27 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados

Canteiro de rodovia é lugar de caminhadas e pedaladas

Leia também

Reunião entre Vandinho e Coronel Ramalho confirma reforma de delegacia em Jacaraípe  

O problema na segurança é uma das principais queixas dos moradores da Grande Jacaraípe, na Serra. Embora seja um...

Empresa vence ‘queda de braço’ na Justiça e serranos poderão beber água infectada com lixo

A qualidade da água na região de Serra Sede já deixa a desejar e a situação poderá ficar ainda...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

As amigas Zilda e Ilza de Jardim Tropical caminham no fim da tarde. Foto: Fábio Barcelos

Um local inusitado da cidade se tornou um espaço para caminhadas e pedaladas. O canteiro da BR 101 entre Jardim Limoeiro e Jardim Tropical está sendo bastante utilizado por moradores dos bairros do entorno.  O local tem uma pista que é compartilhada entre ciclistas e pedestres, além de ter árvores e plantas ornamentais, que quebra um pouco o clima hostil de se estar no meio de uma rodovia movimentada.  

Caminhando quase todos os dias no local, mãe e filha dividem a companhia em busca de mais saúde e também para manter o corpo.  Helena Teixeira e sua filha Ariane Couto, moram no bairro José de Anchieta, que fica próximo. “Eu e minha filha fazemos companhia uma para outra. Primeiro, para uma incentivar a outra. Segundo, por questão de segurança e terceiro, para poder manter a forma”, conta Helena.

“Caminhar sozinha é ruim, por isso vou com a minha mãe, e quando uma não quer ir, a outra convence para não desistir e por ai seguimos caminhando”, conta Ariane.  

Fazendo o percurso em cima de duas rodas, Walker Silva, não gosta de caminhar e por isso, optou em andar de bicicleta. “Gosto mais de bicicleta, e ali na região o espaço é amplo, e poderia receber mais investimentos como sinalização que ficaria perfeito. Como trabalho perto, aproveito e vou trabalhar de bicicleta também, faço 4 km indo e vindo todos os dias. Acho meio inseguro à noite, mais não deixo de fazer o trajeto”, observa.

Já as amigas Zilda Souza de 58 anos, e Ilza Machado de 43, moram na região, Jardim Tropical e costumam praticar a caminhada na Br 101. “Eu gosto de caminhar de vez em quando no finalzinho de tarde alguns dias da semana”, conta Ilza. 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!