Campeão Capixaba sairá do duelo entre capital e interior

0

Neste sábado (27), às 15h30, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, acontece o segundo e decisivo confronto da final do Capixabão 2019. O tradicional Vitória encara o “jovem” Real Noroeste.

Além do título – inédito para o Real e que não vem desde 2006 para o Vitória – o confronto também vale passaporte a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil, em 2020. Como o primeiro confronto terminou em 1 a 1 e não há vantagem no saldo de gols, leva a fatura quem vencer a partida. Se der empate, é decisão por pênaltis.

Apesar de ter sido um bom jogo e bem disputado, o primeiro confronto acabou decepcionando em público. Disputado no Kléber Andrade no último sábado (20), o duelo atraiu pouco menos de 900 torcedores. Por outro lado, foi transmitido pela internet e pela T V aberta. 

O Real Noroeste abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo, quando o volante Iuri Pimentel aproveitou um rebote de uma finalização do artilheiro Robert. O time Alvianil marcou aos 36 minutos. O lateral Thainler roubou a bola e tocou para o meia Carlos Vitor empatar.

Para a partida decisiva, a torcida do Vitória está organizando caravana para acompanhar o time, que é o mais antigo em atividade no Espírito Santo: foi fundado em 1912.

Comentários