25.4 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Campanha de vacinação contra sarampo continua até 13 de março

Leia também

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus....

Cantoras Tati Azevedo e Dalzy Sales fazem live para ajudar projeto social de Jacaraípe

As cantoras Tati Azevedo e Dalzy Sales farão no próximo dia 18 - sábado - às 19 horas -...

Serra tem prejuízo de R$ 7 milhões por ano com lixões e sofre aumento de descarte irregular

Mesmo com o isolamento social implantado por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a Secretaria de Serviços da Serra...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Campanha de Vacinação acontece até março. Foto: Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo continua acontecendo na Serra e nos demais municípios brasileiros. O evento segue até o dia 13 de março em todas as unidades de saúde da cidade. Devem ser vacinadas todas as crianças, adolescentes e jovens que possuem de 5 a 19 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) pede que todas as pessoas na faixa etária da campanha compareçam aos postos de saúde, já que a imunização é uma estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no país e será seletiva, ou seja, serão vacinados aqueles que ainda não atualizaram o cartão.

O horário de vacinação nas Unidades Regionais de Saúde é das 8h às 16h. Já nas unidades básicas, a vacinação acontece de acordo com o horário da Sala de Vacina de cada uma delas. O morador pode verificar o funcionamento indo até o posto de saúde da sua região ou ligar para o local.

Ainda segundo informações da Sesa, nessa etapa da campanha, será intensificada, também, a vacinação contra a febre amarela em crianças com idade entre 4 e 7 anos. Da mesma forma, serão atualizados os cartões de meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos com doses de HPV e de meningocócica C para todos com faixa etária entre 11 e 14 anos.

Para a vacinação, além da caderneta de vacina, os pais devem levar o documento de identificação e o Cartão SUS, se tiverem. Vale destacar que há anos a Serra não registra casos de sarampo. Em 2019, a doença voltou a assombrar cidades brasileiras por conta de um surto em São Paulo e em outros estados. No Espírito Santo, dois casos chegaram a ser registrados.

Comentários

Mais notícias

Cantoras Tati Azevedo e Dalzy Sales fazem live para ajudar projeto social de Jacaraípe

As cantoras Tati Azevedo e Dalzy Sales farão no próximo dia 18 - sábado - às 19 horas - a live beneficente 'Breja, Amiga...

Serra tem prejuízo de R$ 7 milhões por ano com lixões e sofre aumento de descarte irregular

Mesmo com o isolamento social implantado por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a Secretaria de Serviços da Serra está observando um aumento na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!